Comando de Policiamento do Grande ABC realiza Natal Solidário
Evento aconteceu no último dia 17 e reuniu crianças de sete comunidades carentes da região
- Data: 21/12/2021 16:12
- Alterado: 22/08/2023 22:08
- Autor: Andréa Brock
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:
Uma festa de carinho, amor, com brincadeiras e Papai Noel distribuindo brinquedos. Assim foi o Natal Solidário da Polícia Militar, evento que inicialmente estava previsto para atender 310 crianças, mas que para a alegria dos organizadores e patrocinadores acabou recebendo 480 crianças no total. Um privilégio e o sentimento de dever cumprido “, afirmou o Coronel Hélio emocionado.
A festa, que aconteceu na sede da Polícia Militar de Santo André, atendeu crianças das comunidades de Tamarutaca, Jardim Santo André e Sacadura Cabral em Santo André, Estoril em São Bernardo do Campo, Jardim Inamar e 7 praias em Diadema, Cerqueira Leite, Luzitano e Kennedy em Mauá. e comunidade do Rodoanel, divisa com Mauá.
Autoridades, empresários e membros da sociedade civil participaram do evento.
Para o Coronel Hélio, “o objetivo da Polícia Militar é se aproximar cada vez mais das famílias a fim de realizar um trabalho comunitário que possa melhorar a qualidade de vida daqueles que passam por uma situação difícil “, salientou o coronel.
Presente também no evento, o vice-prefeito de Santo André, Luiz Zacarias, elogiou a iniciativa da Polícia Militar por trazer uma programação de amor e fraternidade para a comunidade carente. “ o papel que a Polícia Militar desenvolve no Grande ABC é de fundamental importância para toda a comunidade“, elogiou o vice-prefeito.
O coronel e deputado estadual, Paulo Nishikawa, esteve prestigiando o evento. Para ele, a função da polícia vai além do policiamento ostensivo e preventivo, mas sim a integração de seus membros junto à comunidade. O deputado aproveitou a oportunidade para parabenizar o trabalho do Coronel Hélio.
Marigildo Febretti, presidente da Associação Amigos da Polícia Militar da Região do ABC, salientou que o objetivo da entidade, fundada em 1984, é agregar a sociedade civil das sete cidades, poder público, polícias civil, militar e científica, exército e guardas municipais. “Nossos representantes têm cumprido o papel com muita seriedade e respeito à comunidade”, afirmou o presidente da entidade, que elogiou todos os envolvidos no Natal Solidário da Polícia Militar.