Com um a menos, Santos consegue empate com o Ceará na Vila Belmiro
Lucas Veríssimo é expulso ainda no primeiro tempo e peixe precisa se defender para garantir empate
- Data: 29/10/2020 08:10
- Alterado: 29/10/2020 08:10
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:
O primeiro confronto das oitavas de final entre Santos e Ceará não saiu do 0 x 0 nesta quarta-feira. O Peixe, mesmo com um a menos se defendeu e não deu chances reais para o Ceará fazer o gol.
O Santos até começou melhor, pressionando e tentando criar chances, mas quem assustou primeiro foi o Ceará, aos 14 minutos. Léo Chú recebeu cruzamento e, sozinho, perdeu uma boa chance para os visitantes. O Santos só assustou de verdade aos 29 minutos. Soteldo fez boa jogada, conseguiu dar o drible na entrada da área e finalizou, Fernando Prass fez boa defesa e no rebote Lucas Braga mandou para fora e perdeu a melhor chance do peixe. Aos 45 minutos Lucas Veríssimo foi expulso por acertar a cabeça de Rafael Sóbis com o pé.
Na segunda etapa, com um a menos foi a vez do Ceará tentar pressionar. Logo aos 3 minutos Léo Chú recebeu pela esquerda e finalizou cruzado, assustando o goleiro João Paulo. Não demorou para o Santos responder. Marinho cortou para o meio e finalizou com força, no melhor estilo “mini míssil aleatório”, mas Prass fez uma grande defesa, mandando a bola para escanteio. Com um a mais o Ceará tentou em bolas cruzadas para a área, mas não surtiu efeito e o jogo será definido na próxima semana.
Na quarta-feira que vem, dia 04/11, o Ceará será o mandante na partida, no Estádio Castelão. Caso o empate aconteça novamente os times decidem a vaga nos pênaltis. A vitória de qualquer um dos lados significa a classificação para o time vencedor.