Com oficina de terrário e visita à biblioteca, coordenadores participam de formação do LEEI
Atividade ocorreu na sede da Secretaria de Educação, nos períodos da manhã e da tarde desta quarta-feira (23)
- Data: 23/10/2024 17:10
- Alterado: 23/10/2024 17:10
- Autor: Redação
- Fonte: PMETRP
Crédito:Daniel Tossato
Com oficina de terrário e visita às novas instalações da Biblioteca Olavo Bilac (Av. Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Jardim Itacolomy), coordenadores e professores da rede municipal participaram de mais uma formação do LEEI (Leitura e Escrita na Educação Infantil), ministrada pela Prefeitura de Ribeirão Pires. A atividade ocorreu na sede da Secretaria de Educação, nos períodos da manhã e da tarde desta quarta-feira (23).
Uma das principais propostas para esta edição do LEEI é a de dar oportunidades para que os professores inovem na hora de passar conteúdo para os estudantes, unindo interação e brincadeiras, para capturar ainda mais a atenção do aluno e da aluna.
Em dado momento da formação, coordenadores de educação passaram a elaborar um terrário com plantas e materiais que estavam em uma bancada específica. Cada profissional da educação trouxe um recipiente de vidro em que pode armazenar sua planta e levar para casa.
Os coordenadores também visitaram a Biblioteca Olavo Bilac, onde puderam ter acesso aos volumes físicos de livros, que somam mais de 25 mil unidades. E viram como funciona a biblioteca digital, que conta com lousa digital, computadores para pesquisa e com mais de 30 mil e-books e audiolivros.
“Participei outras vezes da formação do LEEI, mas desta vez, com a oficina de terrário e a visita à biblioteca, o encontro foi bem mais proveitoso. Lembrando sempre que é por meio destas atividades que os professores levam estratégias e sugestões de alfabetização para ser usadas em sala de aula”, declarou a coordenadora Ana Cláudia Ferreira dos Santos, que atua na EM (Escola Municipal) Maria Bernadete B. de Seixas.
Agenda 2030 em Ribeirão Pires – A atividade com terrário está inserida nas metas da Agenda 2030 da ONU e atende aos ODSs (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), 4, 11, 12, 13 e 15.