Com gol no fim do jogo, América-MG vence Corinthians na Neo Química Arena
Marcelo Toscano entra na segunda etapa e dá vantagem ao coelho para jogo de volta das oitavas de final
- Data: 29/10/2020 11:10
- Alterado: 29/10/2020 11:10
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:
No primeiro confronto entre Corinthians e América-MG pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o coelho saiu na frente em um jogo fraco tecnicamente e com poucas chances de gols para os dois lados.
A primeira etapa teve o Corinthians dominando o jogo e tendo mais posse de bola, porém, essa parecia a tática escolhida por Lisca. Deixar a bola com o adversário e tentar sair no contra-ataque. Aos 8 minutos Cazares recebeu sozinho dentro da área, mas não conseguiu finalizar da melhor forma e mandou para fora. Mesmo tendo a bola nos pés mais tempo, o Corinthians não assustava de fato o gol de Matheus. Uma boa chance foi em cobrança de escanteio. Em bate rebate dentro da área, a bola bateu em Messias e Diego Ferreira conseguiu tirar a bola em cima da linha. A melhor chance do América-MG foi com Felipe Azevedo que finalizou dentro da pequena área, mas foi travado por Fagner.
O segundo tempo começou com o Corinthians tentando ir para o ataque e Mateus Vital perdeu uma boa chance logo no primeiro minuto. Com o jogo sem emoção e com praticamente nenhuma chance, os dois técnicos mexeram em suas equipes para tentar algo novo. Boselli, Léo Natel e Luan entraram pelo lado corintiano, mas pouco fizeram. A substituição que surtiu efeito foi quando Lisca colocou Marcelo Toscano no lugar de Ademir e Neto Berola no lugar de Felipe Azevedo. Aos 43 minutos, 1 minuto após a entrada da dupla Cássio saiu jogando mal e a bola ficou com Neto Berola que driblou e tocou na medida para Marcelo Toscano se esticar e fazer o único gol da partida.
Com a vitória o América-MG pode empatar por qualquer resultado que estará classificado para as quartas de final. O Corinthians só se classifica com o resultado de 2 gols de diferença ou mais. Caso o timão vença por apenas um gol a partida irá para os pênaltis. Importante lembrar que na Copa do Brasil não existe a regra do gol fora de casa.