Com gol de pênalti no último minuto, Inter vira sobre o Grêmio e dispara na liderança
Internacional sai perdendo, empata aos 44 e vira aos 49 para abrir 4 pontos na liderança do brasileirão
- Data: 25/01/2021 01:01
- Alterado: 25/01/2021 01:01
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Ricardo Duarte / Internacional
Em jogo emocionante no final, o Internacional conseguiu virar para cima do Grêmio no Beira-Rio e abrir vantagem na liderança do Brasileirão.
Defendendo a liderança do Campeonato Brasileiro, o Inter começou atacando e Praxedes já finalizou para grande defesa de Vanderlei logo aos 2 minutos. Depois disso os dois times começaram a se estudar mais e o jogo ficou truncado e muito estudado, com poucas chances. A última chance da primeira etapa também foi do Inter, aos 34 minutos. Yuri Alberto recebeu de Praxedes e finalizou. Vanderlei defendeu e a bola ainda acertou o travessão antes de ir para fora.
No segundo tempo, novamente o Inter perdendo uma boa oportunidade. Peglow ficou sozinho na pequena área, mas não conseguiu aproveitar a chance. O Grêmio, com o tempo, começou a gerar jogadas mais perigosas de ataque, principalmente com Diego Souza, mas quem abriu o placar foi Jean Pyerre. Diogo Barbosa recuperou a bola, puxou o contragolpe e tocou para Diego Souza. O camisa 29 só rolou para Jean Pyerre que de perna direita deslocou o goleiro Marcelo Lomba. O Internacional foi para o abafa buscando no mínimo o empate e conseguiu deixar tudo igual aos 44 minutos. Víctor Cuesta mandou para a área e Abel Hernández, sozinho dentro da área, mandou no contrapé de Vanderlei e deixou tudo igual. O árbitro deu 5 minutos de acréscimo, o suficiente para o Inter ir atrás da vitória. Edenílson cabeceou e a bola pegou no braço de Kannemann, assinalando assim pênalti para o Inter. O próprio Edenilson foi para a bola e deslocou Vanderlei, fechando o placar em 2 a 1 para os donos da casa.
O Inter é o líder com 62 pontos conquistados. Já o Grêmio ocupa a 6ª colocação com 51 pontos.