Com experiência no ataque, Regis conserva instinto de goleador no Azulão

Volante já marcou cinco gols em 12 jogos realizados pelo São Caetano

  • Data: 07/07/2017 13:07
  • Alterado: 15/08/2023 23:08
  • Autor: Fabrício Cortinove Pelachine
  • Fonte: AD São Caetano
Com experiência no ataque

Volante já marcou cinco gols em 12 jogos realizados pelo São Caetano

Crédito:Fabrício Cortinove

Você está em:

Autor de gols decisivos, como os que garantiram o acesso e o título da Série A-2 ao São Caetano, Regis é um volante acostumado em balançar as redes. Na estreia da Copa Paulista, contra o Santos, não foi diferente, e o meio-campista voltou a marcar.

Para se familiarizar com o gol, o jogador aproveita de experiências no ataque e empenho nos treinamentos para alcançar este ótimo desempenho ofensivo.

“No Santa Cruz de Natal, clube em que tive a chance de subir para a primeira divisão, eu passei por essa experiência (atuar no ataque). O treinamento também ajuda, pois trabalho a parte de finalização, até mesmo para se posicionar bem.

Além disso, procuro ter tranquilidade na hora de concluir”, explicou o jogador, que atuou por um jogo como atacante, ainda nos tempos de Tricolor.

Reforço do Azulão para a Série A-2, Regis possui média 0,4 gols marcados por jogo. Como comparação, o atacante Carlão – artilheiro do estadual passado -, conta com este mesmo número no São Caetano.

Orientação

Junto ao empenho do dia a dia nos trabalhos realizados pelo clube do ABC, o volante/artilheiro ainda destaca os benefícios das cobranças que recebeu durante a carreira, com a intenção de criar intimidade em balançar as redes dos rivais.

 “O Júnior Lopes, que foi meu técnico na Cabofriense, pegava muito no meu pé.

Falava que o volante tinha que chegar mais na área, e se posicionar bem. Sempre procurando o gol”, recordou.

Copa Paulista

Domingo é dia de mais um desfio para o São Caetano na Copa Paulista. Em busca dos três pontos, o Azulão retira lições da estreia contra o Peixe para garantir o resultado positivo.

“Um campeonato difícil. Percebemos isso logo na partida contra o Santos, que possui muitos jovens talentosos. Agora, teremos outro jogo difícil, porém, pretendemos buscar a vitória, mesmo na condição de visitante”, afirmou Regis.

Compartilhar:

  • Data: 07/07/2017 01:07
  • Alterado: 15/08/2023 11:08
  • Autor: Fabrício Cortinove Pelachine
  • Fonte: AD São Caetano









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados