Com belo gol no fim, Goiás vence Palmeiras no Serrinha

Em jogo com pouca criatividade ofensiva, Miguel Figueira sai do banco e garante 3ª vitória do Goiás no Brasileirão

  • Data: 22/11/2020 00:11
  • Alterado: 22/11/2020 00:11
  • Autor: Gabriel Plasa
  • Fonte: ABCdoABC
Com belo gol no fim, Goiás vence Palmeiras no Serrinha

Crédito:Heber Gomes / Twitter Brasileirão

Você está em:

O Goiás recebeu o Palmeiras no Serrinha em um confronto do lanterna da competição contra um time com 20 desfalques, 17 causados pelo covid-19.

Mesmo com um time totalmente alternativo, o Palmeiras teve um princípio de partida que animou os torcedores. Logo aos 18 segundos Luiz Adriano colocou o goleiro Tadeu para trabalhar e, no rebote, tentou cruzamento, mas a bola foi fechada e o arqueiro esmeraldino foi obrigado a fazer outra boa defesa. Depois desse início empolgante do Palmeiras, os ânimos abaixaram e a segunda chance só aconteceu aos 19 minutos. Lucas Lima deu excelente passe para Marcelinho que finalizou de esquerda para fora. Com tantos desfalques e uma partida importante pelas oitavas de final da Libertadores no meio da semana, o Palmeiras ainda perdeu Luiz Adriano que sentiu um incomodo na coxa esquerda e precisou ser substituído ainda na primeira etapa. Antes do fim do primeiro tempo o Palmeiras ficou com um a menos. Mayke, que não vinha fazendo boa partida, entrou atrasado em dividida com Taylon e foi expulso de campo aos 38 minutos do primeiro tempo.

A segunda etapa foi monótona como a primeira, e sem grandes chances para nenhum dos dois times. O Goiás viu o Palmeiras optar por um esquema mais defensivo e tentando encaixar algum contra-ataque, algo que não aconteceu. Os donos da casa assustaram primeiro aos 14 minutos, em cabeçada de Fernandão, porém, o jogo continuou sem grandes chances. Patrick de Paula teve as duas melhores chances. A primeira, aos 35, o volante chutou de longe e obrigou Tadeu a fazer grande defesa. Na segunda, Renan puxou o contragolpe e tocou para o volante, de frente para o gol, que demorou a finalizar e viu a zaga do Goiás recuperar a bola. Aos 47, o golaço da vitória esmeraldina. Miguel Figueira dominou, ajeitou para a perna esquerda e finalizou de longe, no ângulo de Weverton que não alcançou a bola, fazendo assim o gol da vitória por 1 a 0 do Goiás.

Os donos da casa continuam na última colocação, porém agora somam 15 pontos. O Palmeiras é o 5º colocado e pode cair para a 8ª colocação até o fim da rodada.

Compartilhar:
1
Crédito:Heber Gomes / Twitter Brasileirão
1
Crédito:Heber Gomes / Twitter Brasileirão

  • Data: 22/11/2020 12:11
  • Alterado:22/11/2020 00:11
  • Autor: Gabriel Plasa
  • Fonte: ABCdoABC









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados