Colab resolve 70% das demandas de zeladoria em Diadema

Aplicativo permite que morador registre pedido de melhoria na cidade, como tapa-buraco, poda de árvore e iluminação pública

  • Data: 16/01/2023 11:01
  • Alterado: 16/01/2023 11:01
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMD
Colab resolve 70% das demandas de zeladoria em Diadema

Crédito:Dino Santos

Você está em:

Canal digital criado para facilitar que o morador de Diadema faça pedidos de melhorias na cidade, o Colab encerrou o ano de 2022 com alto índice de demandas atendidas e resolvidas pela Prefeitura. Sete de cada dez registros de zeladoria feitos pelo aplicativo foram completamente solucionados.

Lançado em agosto, o Colab Diadema permite que o munícipe registre sua demanda por zeladoria pelo celular. A queixa é repassada para a secretaria responsável, que executa o serviço solicitado dentro do cronograma da pasta. Encaixam-se na lista de demandas poda de árvore, tapa-buraco e troca de lâmpadas, por exemplo.

Dos 2.055 registros de melhorias feitos pelos usuários do Colab entre agosto e dezembro referentes a ações da Prefeitura, 1.464 foram resolvidos. Os demais estão em processo de execução de obras para atendimento. Isso quer dizer que 71% das reclamações de moradores foram completamente resolvidas pela Prefeitura, com apoio do Colab.

O destaque foi para os pedidos relacionados à iluminação pública. Foram atendidos todos os 614 registros feitos pelo aplicativo para troca de lâmpadas ou restabelecimento de iluminação em vias públicas.

BAIRROS
Por bairros, a região que proporcionalmente viu o maior número de demandas via Colab solucionadas foi o Jardim Canhema, com resolução de 84% dos 160 pedidos registrados. Vila Nogueira (com 81%) e Piraporinha (também com 81%) aparecem na sequência na lista.

Para fazer o download do aplicativo no seu celular, acesse a loja do aparelho ou clique nos links abaixo:

Apple Store

Compartilhar:

  • Data: 16/01/2023 11:01
  • Alterado:16/01/2023 11:01
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMD









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados