Ciesp Diadema e Corpo de Bombeiros arrecada 20 toneladas para o Rio Grande Sul
Associados da entidade, industriais do município, não mediram esforços para colaborar e ajudar nesse momento que o RS pede ajuda
- Data: 17/05/2024 08:05
- Alterado: 17/05/2024 08:05
- Autor: Redação
- Fonte: Ciesp Diadema
2º vice-diretor do Ciesp Diadema, Adolfo Gazabin, Tenente Thiago Cordeiro, comandante do Corpo de Bombeiro de Diadema e Dario Sanchez, gerente do Ciesp
Crédito:Divulgação
O Rio Grande do Sul, que há três semanas sofre com a tragédia causada pelas enchentes e que afetou cerca de 90% dos municípios, está mobilizando o Brasil que ajuda o estado. Em Diadema, o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), regional Diadema mobilizou a indústria para ajudar as vítimas dos desastres com doações, enviando roupas, alimentos, ração para os animais, doces, produtos de limpezas, papel higiênico e tantos outros produtos.
“Estamos aqui em nome do Ciesp, no Corpo de Bombeiros para fazer um agradecimento por todos os esforços e compromisso daqueles que puderam contribuir com as doações em benefício ao povo do Rio Grande Sul vitimados pelas enchentes. A mobilização começou com a iniciativa da diretoria do CIESP, cujo grupo de RH mobilizou as empresas do setor e que foi possível com apoio dos Bombeiros que se prontificou e cedeu o espaço para receber 24 horas por dia, todas essas doações, mais de 20 toneladas. Agradecemos todas as empresas e empresários que podem ajudar, entidades civis, e os próprios cidadãos’, agradeceu o 2º vice-diretor, Adolfo Gazabin.
O Corpo de Bombeiros no município ficou sendo o local de entrega, onde foram levadas às 20 toneladas de produtos, sendo água potável, alimentos não perecíveis, roupas adulto e infantil, produtos de higiene pessoal e produtos de limpeza. “Eu só tenho a agradecer em nome da Estação de Bombeiros de Diadema, essa união, essa parceria com o Ciesp. E todas as doações feitas pelas empresas através dos seus colaboradores, da população, das entidades. E tenho certeza que cada doação será extremamente importante para cada vítima que está desamparada”, disse o Tenente Thiago Cordeiro, comandante do Corpo de Bombeiros de Diadema.
O gerente do Ciesp, Dario Sanchez, disse que muito mais que roupas, alimentos, produtos de limpezas, colchões e muletas, o que tem aqui é respeito, carinho e união. “Quero agradecer a indústria de Diadema e os colaboradores que fizeram sua parte”.
Gerente do RH da empresa Produflex, Mariza Rodrigues, que faz parte do Grupo de Recursos Humanos G34 do Ciesp, esteve no local para ajudar e organizar junto com um funcionário da empresa as entregas, ela conseguiu um caminhão para levar as doações. “Foi uma solidariedade expressiva, conseguimos alimentos, roupas, calçados. Inclusive uma funcionária que tem uma loja e doou todo seu estoque de roupas de frio, foi emocionante. Teve doação de ração para os animais, cestas básicas e funcionário para ajudar. É muito gratificante saber que as pessoas estão todas focadas para o bem, uma solidariedade contagiante”, disse emocionada.