“Cidadania Móvel” atendeu moradores do Parque Aliança e Jd. Valentina

Na unidade, moradores de regiões afastadas do Centro podem fazer cadastro em programas assistenciais e receber orientações sobre serviços municipais

  • Data: 23/05/2019 17:05
  • Alterado: 23/05/2019 17:05
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de Ribeirão Pires
“Cidadania Móvel” atendeu moradores do Parque Aliança e Jd. Valentina

Crédito:Mariana Rodrigues

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Moradores dos bairros Parque Aliança e Jardim Valentina receberam, nessa semana, atendimento do “Cidadania Móvel”, unidade itinerante da SASC – Secretaria de Assistência Social e Cidadania da Prefeitura de Ribeirão Pires. No equipamento, cerca de sessenta munícipes tiveram acesso a serviços e programas assistenciais gratuitos. Essa foi a primeira semana de atendimentos do “Cidadania Móvel”.

Moradora do Jardim Valentina, Serleide Alves, 60 anos, passava pela Avenida Tometich quando viu a unidade do Cidadania Móvel e aproveitou para esclarecer dúvidas sobre o cadastro do BCP – Benefício de Prestação Continuada. “Tem muita gente que não tem informação, que não sabe que tem programa como o Bolsa Família. Isso ajuda quem mais precisa. Esse carro móvel vai ser excelente para o pessoal mais necessitado, que às vezes está desempregado e não tem como pagar a passagem para chegar no Centro”, avaliou.

O “Cidadania Móvel” foi especialmente estruturado – com internet, notebook, entre outros itens – para promover orientações e ações sociais nos bairros afastados da área central da cidade, onde não há unidades do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

O veículo, um Sprinter Mercedes-Benz, foi adquirido e equipado pela Prefeitura com recursos do Governo Federal, através do IGD-M, que  qualifica a gestão local do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único.

“Como não temos CRAS em todos os bairros, adquirimos esta unidade para levar os serviços aos moradores que mais precisam. Teremos equipe social e psicólogo percorrendo, dentro de uma programação, regiões afastadas do Centro”, explicou a secretária de Assistência Social e Cidadania, Elza Iwasaki.

Dentre as atividades empreendidas, destacaram-se o acesso das famílias ao Cadastro Único – orientações, atualização, informações sobre suas condicionalidades, programas sociais agregados a ele – entre os quais, o Bolsa Família.

O equipamento também disponibiliza o cadastramento e atualização cadastral do Benefício de Prestação Continuada – BPC-LOAS para idosos e deficientes (a não-atualização cadastral pode acarretar a interrupção do benefício pelo Governo Federal), além de agendamento e orientações sobre serviços do Poupatempo.

Confira as datas e locais de atendimento do “Cidadania Móvel”, neste mês de maio:

– Dia 27 de maio (segunda-feira)

Das 10h às 14h – Avenida Santa Clara, 1863 – Pilar Velho (em frente a E.M. Maria Siqueira de Paula)

– Dia 29 de maio (quarta-feira)

Das 10h às 14h – Rua Adélia Renzetti, 288 – Jardim Esperança (em frente a E.M. Manoel Baptista da Silva)

– Dia 31 de maio (sexta-feira)

Das 10h às 14h – Rua Professor Antônio Nunes, 551 – Santa Luzia (em frente a USF Santa Luzia)

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  • Data: 23/05/2019 05:05
  • Alterado:23/05/2019 17:05
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de Ribeirão Pires









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