CHM de Santo André realiza primeiras cirurgias ortopédicas pediátricas
Procedimentos foram feitos neste sábado em dois pacientes encaminhados pelo Reabilita
- Data: 02/10/2022 09:10
- Alterado: 02/10/2022 09:10
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de Santo André
Crédito:Divulgação
O Centro Hospitalar Municipal (CHM) de Santo André realizou neste sábado (1º) as duas primeiras cirurgias de Ortopedia Pediátrica em pacientes da rede. Ambos foram encaminhados pelo Reabilita.
A inclusão do procedimento no rol de serviços oferecidos pelo CHM foi possível graças a uma parceria firmada em setembro com a Faculdade de Medicina do ABC (FMABC). Os pacientes são encaminhados pela rede, principalmente pelo Reabilita, que na última quarta-feira (28) completou três anos e é a unidade de saúde de Santo André referência para pacientes com deficiência física, visual, intelectual e auditiva.
“Foi um momento muito especial na história centenária do CHM. As cirurgias começam no acompanhamento dos casos no Reabilita e terminam com a execução no hospital. É um trabalho em rede que significa um ganho extraordinário para o CHM, para o Reabilita e principalmente para o munícipe, que é o maior beneficiado. Demos mais um passo no cuidado que temos com os nossos pacientes”, comenta o Dr. Sérgio Murilo Marques de Souza, diretor técnico do CHM.
“O CHM vive um novo momento e avança nas estratégias de humanização ao mesmo tempo em que investe fortemente no cuidado cada vez mais qualificado. Nossas equipes técnicas têm colocado em primeiro lugar a questão da segurança do paciente”, destaca o superintendente da Atenção Hospitalar de Santo André, Victor Chiavegato.
Os procedimentos são coordenados pelo grupo de Ortopedia Pediátrica, sob comando do Dr. Gilberto Waisberg e do assistente Caio Dias. Os trabalhos são supervisionados pelo médico Bruno Mascarenhas, coordenador da Ortopedia do município.