Chitãozinho e Xororó, Cláudia Leite e Zezé di Camargo estão entre as atrações do Réveillon da Paulista 2023

A festa terá segurança reforçada feita por GCMs e Policiais Militares, além de revista e controle de entrada

  • Data: 25/12/2023 08:12
  • Alterado: 25/12/2023 08:12
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de São Paulo
Chitãozinho e Xororó, Cláudia Leite e Zezé di Camargo estão entre as atrações do Réveillon da Paulista 2023

Avenida Paulista

Crédito:Arquivo - Agência Brasil

Você está em:

Sertanejo, música eletrônica, música baiana, MPB e muito samba vão garantir alegria e animação no tradicional Réveillon da Paulista 2023. A festa marcará o início das comemorações dos 470 anos da cidade de São Paulo, que se estenderá até o carnaval.

Será difícil ficar parado nas apresentações de Cláudia Leite, Zezé di Camargo, Ton Carfi, Escola de Samba Mocidade Alegre, sem falar de Max de Castro e Baile do Simonal convida Léo Maia, Ellen Oléria e Ivo Meirelles.

Uma das mais importantes duplas sertanejas do país, Chitãozinho & Xororó vão trazer as músicas mais conhecidas da carreira, além de serem os responsáveis pela contagem regressiva para a chegada do novo ano. O DJ Cranmarry vai manter a animação lá em cima durante os intervalos.

“Este ano vamos celebrar a nossa São Paulo que irá completar 470 anos! Além do palco trazer referências de lugares ícones da cidade, como a estação da Luz e a catedral da Sé, o show da meia noite será com o hino brasileiro “evidências” de Chitãozinho e Xororó e vários nomes da música brasileira”, explica Aline Torres, secretária municipal de Cultura.

Os shows acontecerão em um grande palco, que está sendo montado entre as ruas Haddock Lobo e Bela Cintra, com 16 metros de largura, 20 de profundidade e 8 de altura. O processo de montagem deve terminar na quarta-feira (27).

Na festa, 150 guias de turismo estarão presentes para promover a cidade. A segurança será garantida por 630 policiais e 46 viaturas. Também haverá 350 GCMs, com 81 viaturas, 22 motocicletas, 150 homens que podem se deslocar para a Av Paulista, 4 Bases Móveis e a presença de 700 seguranças privados.

A festa do Reveillon foi pensada para garantir que toda a população possa curtir a virada do ano com máxima tranquilidade e segurança. Repetindo o modelo já implementado com sucesso na Virada Cultural e Aniversário de São Paulo, o evento contará com revista e controle de entrada.

Corrida

As comemorações na Av. Paulista começarão logo cedo, com a famosa Corrida de São Silvestre, no domingo (31). A largada está prevista para acontecer às 8h, com a possibilidade de antecipação em pelo menos 1 hora por causa das altas temperaturas. Até momento, o número de inscritos já chega a 35 mil atletas.

Durante toda a prova, cerca de 130 GCMs atuarão junto com 620 policiais militares, que garantirão a segurança dos atletas e do público ao longo dos 15 quilômetros de percurso da corrida.

Trânsito e Transportes

A Companhia de Engenharia de Tráfego está monitorando o trânsito nas imediações da Avenida Paulista, para os preparativos para a Festa de Réveillon e da Corrida de São Silvestre. Bloqueios foram feitos para a montagem do palco. A partir das 20h de sábado (30), será feito o fechamento total da Paulista, nos dois sentidos, entre as ruas Teixeira da Silva e da Consolação. A liberação só acontecerá às 6h de segunda-feira (1º). Equipes da CET estarão no local para direcionar o trânsito e orientar os motoristas

No transporte, 48 linhas de ônibus terão alterações de itinerários, das 12h de domingo (31) até as 6h de segunda-feira (1), durante as interferências viárias na Av. Paulista. Confira aqui as linhas afetadas. Lembrando que no domingo (31) e na segunda-feira (1º), o passageiro viaja sem pagar pelo uso dos ônibus na cidade, na ação “Domingão Tarifa Zero”.

Compartilhar:

  • Data: 25/12/2023 08:12
  • Alterado:25/12/2023 08:12
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de São Paulo









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados