Chapecoense vence e, assim como o América-MG, já está na Série A do Brasileirão
Chape vence Figueirense e está de volta à elite do futebol brasileiro
- Data: 13/01/2021 01:01
- Alterado: 13/01/2021 01:01
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Márcio Cunha / Chapecoense
Chapecoense e Figueirense se enfrentaram na Arena Condá nesta terça-feira e os donos da casa conseguiram uma vitória importante que garantiu a vaga para a Série A.
Mesmo jogando fora de casa, o Figueirense foi quem assustou primeiro, logo no minuto inicial. Itinga fez a jogada e cruzou para Bruno Michel dentro da pequena área, porém, na hora da finalização, o atacante foi travado e não conseguiu empurrar para o gol. Aos 3, novamente o Figueirense assustando, mas desta vez foi o goleiro João Ricardo quem salvou a Chape. Itinga recebeu dentro da área e finalizou com força de esquerda, parando em grande defesa do goleiro. Depois de dois sustos os donos da casa começaram a entrar no jogo e o gol saiu aos 21 minutos. Paulinho Moccelin, que ficou fora da última partida, recebeu cruzamento de Matheus Ribeiro e cabeceou com força, sem chances para o goleiro Rodolfo. Depois do gol marcado, a Chape quase ampliou, mas foi o Figueirense quem marcou. Diego Gonçalves aproveitou bate-rebate dentro da área, empurrou para o gol de letra, mas estava em posição irregular e o gol foi anulado, levando a partida para o intervalo com a vantagem dos donos da casa.
Na segunda etapa o segundo gol saiu aos 20 minutos, após muita pressão da Chapecoense. Moccelin mandou para a área, Rodolfo espalmou e a bola ficou no pé de Derlan, que de primeira mandou para o fundo das redes. O Figueirense diminuiu em um lance confuso. Após cobrança de escanteio o árbitro assinalou pênalti por toque na mão, porém, os jogadores da Chapecoense reclamaram que quem havia tocado com a mão na bola tinha sido o próprio atacante do Figueirense. A reclamação não surtiu efeito, Diego Gonçalves cobrou no meio do gol e diminuiu, mas não foi suficiente.
A Chapecoense é o segundo time a conseguir se classificar para a Série A. O time está na 2ª colocação do campeonato com 66 pontos e ainda acredita no título. O Figueirense continua na zona de rebaixamento, mas caiu para a 18ª colocação com 36 pontos.