Centro Logístico: O Megaempreendimento da MBigucci em Santo André
Estrategicamente localizado na Av. dos Estados em uma área de quase 110 mil m2, a construtora investe cerca de R$ 250 Mi na construção de um condomínio com 37 galpões modulares
- Data: 10/11/2020 09:11
- Alterado: 22/08/2023 22:08
- Autor: Alex Faria
- Fonte: MBigucci
Crédito:
O evento de lançamento do MBigucci Business Park Santo André reuniu a imprensa, a diretoria da construtora, colaboradores da MBigucci, o chefe executivo do município, prefeito Paulo Serra, o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato e secretário adjunto, Gilvan Junior entre outras autoridades presentes, na quinta-feira passada, dia 5.
“Serão gerados mais de 600 empregos diretos durante a construção, e depois de concluídas as obras, no funcionamento, a estimativa é que possa chegar perto dos 2 mil empregos, tendo como histórico nossos dois outros condomínios logísticos já em funcionamento em Diadema e São Bernardo”, destaca o diretor técnico da MBigucci, Milton Bigucci Junior
DESBUROCRATIZAÇÃO
Santo André é uma cidade que vem se sobressaindo na eliminação da burocracia excessiva, um compromisso assumido em 2016 pelo prefeito Paulo Serra: “Os resultados obtidos pelo processo de desburocratização, você está vendo aqui; são 37 empresas vindo para a cidade em um grande centro logístico…”
Milton Bigucci fala sobre a ação do governo Paulo Serra. O caminho aberto para poder produzir e gerar emprego é o que o empreendedor precisa, agradecendo ao prefeito e comentando sobre o projeto que celebra com o projeto de 37 galpões seus 37 anos de existência. “Isso nos incentiva a produzir e a dar empregos. Este é o maior dos nossos Centros Logísticos. Serão 37 galpões de 1.111m² até 2.757m² por módulo. A mesma idade que a MBigucci tem, 37 anos de vida. Já produzimos mais de 10 mil unidades residenciais. Moram em um MBigucci mais de 25 mil pessoas, número maior que a população muitas cidades no Brasil. Continuamos a produzir. Só no terceiro trimestre de 2020, tivemos 71% a mais no volume de vendas comparado com 2019, isso em plena pandemia, fruto de um trabalho sério de toda a equipe.”
CAPSULA DO TEMPO
Roberta Bigucci, diretora da MBigucci, organizou uma capsula do tempo, enterrada no terreno do empreendimento e que será aberta em 2050: “Em uma caixa que foi lacrada, colocamos matérias e documentos sobre este Centro Logístico, depoimentos manuscritos do Milton Bigucci e prefeito Paulo Serra com foto, jornais e matérias do dia de hoje (5/11/2020), uma revista corporativa MBigucci News, além de frases e recados dos nossos colaboradores e diretores para o seu “eu” no futuro. Uma forma de contarmos essa importante história de hoje, que apesar do período dramático pela pandemia, com algumas incertezas, estamos tentando passar com leveza, sabedoria, amor e união”.
Acompanhe a reportagem no vídeo.