Cemitério São Paulo promove visita mediada neste domingo (13)
Passeio gratuito celebra personalidades e escultores renomados
- Data: 09/10/2024 17:10
- Alterado: 09/10/2024 17:10
- Autor: Redação
- Fonte: Cortel SP
Visitas atraem centenas de pessoas
Crédito:Divulgação Cortel SP
Neste domingo (13), a partir das 10h, o Cemitério São Paulo, administrado pela Cortel SP e localizado em Pinheiros, na zona oeste da capital paulistana, recebe mais uma edição mensal do projeto “Necrópole São Paulo e Suas Vozes”. Na visita mediada gratuita e aberta ao público, a historiadora Viviane Comunale e o influenciador Thiago de Souza, idealizador do projeto “O que te assombra?”, apresentam histórias e curiosidades de muitos personagens.
O público participante tem a oportunidade de conhecer ou revisitar obras de escultores renomados, como o modernista Victor Brecheret e o neoclássico Nicola Rollo, e o legado de importantes personalidades, como, por exemplo, José Mojica Marins, ator e cineasta; Antônio Abujamra, dramaturgo; e Arthur Friedenreich, a primeira grande estrela do futebol brasileiro.
Inaugurada em 1926, a Necrópole São Paulo abriga obras de arte relevantes, como Galileu Emendabili com “A ausência- pão”, “Capela São Francisco” e “Mausoléu Família Varam Keutenedjian”; Alfredo Oliani com “Último Adeus e “Triste separação”; e Victor Brecheret com “Prece anjos”.
Serviço
Visita mediada do projeto “Necrópole São Paulo e Suas Vozes”
Endereço: Local: Rua Cardeal Arcoverde, 1250, Pinheiros
Data e horário: 13/10, domingo, a partir das 10h