Celso Neto larga na segunda fila da TCR na preliminar das 24 Horas de Daytona

A dupla de Neto com Ryan Eversley garantiu a quarta colocação no grid de largada da Michelin Pilot Challenge.

  • Data: 23/01/2025 22:01
  • Alterado: 23/01/2025 22:01
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Assessoria
Celso Neto larga na segunda fila da TCR na preliminar das 24 Horas de Daytona

Crédito:KMCom / Halston Pitman

Você está em:

A pista do Daytona International Speedway, na Flórida, está a todo vapor às vésperas da icônica 24 Horas de Daytona. Entre as emocionantes preliminares que compõem a programação, destaca-se a Michelin Pilot Challenge, campeonato promovido pela IMSA (International Motor Sport Association), que reúne grandes nomes do automobilismo mundial. Representando o Brasil, o piloto baiano Celso Neto (Precision Racing LA) segue com foco total a bordo do Audi RS3 da equipe Precision Racing LA, na disputada categoria TCR.

Após duas sessões de treinos livres intensos, em que Celso foi o mais rápido da dupla no primeiro treino e Ryan Eversley dominou a segunda sessão, os pilotos voltaram à pista para o treino classificatório. Conduzindo o Audi número 7, Neto conseguiu cravar a marca de 1:57.454, garantindo a quarta posição no grid da TCR. A performance sólida coloca a dupla em uma posição estratégica para a prova de longa duração.

“Estou muito feliz com o desempenho no classificatório”, celebrou Celso. “Conseguir a segunda fila em uma pista tão desafiadora é um ótimo começo. O carro está bem equilibrado, e trabalhamos bastante para encontrar o melhor ajuste nos treinos. Estou confiante para a corrida, mas sei que teremos que ser consistentes e estratégicos para buscar um bom resultado.”

A responsabilidade de iniciar a prova nesta sexta-feira será de Celso Neto, que ficará ao volante do Audi RS3 nas primeiras duas horas. “Minha prioridade será manter o ritmo e entregar o carro em boas condições para o Ryan”, comentou o baiano. “A Michelin Pilot Challenge é uma corrida de alto nível, e a estratégia desempenha um papel fundamental”.

A largada está marcada para 13h45 no horário da costa leste americana, ou 15h45 para o público brasileiro, que pode acompanhar a ação ao vivo no canal oficial da IMSA no YouTube. Para Celso Neto, é mais uma oportunidade de mostrar a força do automobilismo brasileiro no cenário internacional.

A prova da Michelin Pilot Challenge terá duração de quatro horas e promete grandes emoções para os fãs da velocidade. Enquanto Celso se prepara para dar o seu melhor no início da corrida, Ryan Eversley assumirá o comando na parte final, buscando levar a Precision Racing LA a um resultado de destaque.

Compartilhar:

  • Data: 23/01/2025 10:01
  • Alterado:23/01/2025 22:01
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Assessoria









Copyright © 2025 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados