CDL São Caetano auxilia consumidores na negociação de dívidas
Segundo entidade, com aumento da inadimplência, oferecer alternativas é a melhor opção
- Data: 21/06/2021 10:06
- Alterado: 21/06/2021 10:06
- Autor: Redação
- Fonte: CDL São Caetano
Alexandre Damasio é presidente da CDL de São Caetano do Sul
Crédito:Divulgação
De acordo com um levantamento realizado pelo pelo SPC Brasil, em 2020, o país atingiu a marca de 61 milhões de negativados. No Grande ABC, de maneira geral, a pandemia de COVID-19 afetou, significativamente, este cenário. Como forma de amenizar os impactos e oferecer uma solução, a CDL São Caetano do Sul oferece alternativas para regularização das dívidas.
“Os postos de atendimento permitem que as pessoas consigam consultar suas dívidas e encontrar soluções para negociá-las. Entendemos que o ano de 2020 trouxe novas preocupações para o consumidor”, explica o presidente da CDL São Caetano do Sul, Alexandre Damasio.
As pessoas que forem até os postos de atendimento poderão realizar consultas ao CPF ou CNPJ e irão receber os apontamentos de forma impressa. Caso haja alguma negativação, poderá ser negociada pela plataforma CDL Vamos Parcelar, que permite que as dívidas sejam parceladas no ato ou seja gerado um link para o pagamento posterior. Vale ressaltar que os moradores de todo o Grande ABC podem negociar as dívidas.
Ainda de acordo com a pesquisa do SPC, cerca de 51% dos consumidores negativados têm dívidas de até mil reais. Para o presidente da CDL de São Caetano, incluir o registro com envio de cartas ou sms é o fator mais eficiente para as empresas e o que mais gera facilidade de pagamento para o consumidor.
“Em uma régua de cobrança, quanto mais cedo houver a notificação do débito, maior a chance de receber a dívida. Com o impedimento legal do uso do telemarketing ativo, aumentamos o risco de inadimplência. Para o consumidor, o alívio inicial reflete em aumento de juros nos empréstimos e dificuldade de crédito privado”, finaliza Alexandre