CC Promissão recebe Jane Oliveira em evento do Mês da Mulher
Nesta sexta-feira (22/3), das 13h às 19h, será realizada a “Ação Multicultural em Comemoração ao Dia Internacional da Mulher
- Data: 20/03/2019 09:03
- Alterado: 20/03/2019 09:03
- Autor: Iara S. Luz
- Fonte: PMD
Crédito:divulgação
Nesta sexta-feira (22/3), das 13h às 19h, no Centro Cultural Promissão, será realizada a “Ação Multicultural em Comemoração ao Dia Internacional da Mulher”, com atividades de lazer, palestras, rodas de conversas e apresentações de danças ciganas e do ventre por integrantes do Projeto Vem Dançar da Secretaria de Cultura. O evento é aberto ao público e integra a programação do Mês da Mulher, que vem acontecendo em Diadema, desde o começo de março, com o objetivo de conscientizar e valorizar a mulher quanto ao seu papel social e humano.
Quem também estará na tarde de evento no CC Promissão é a cantora Jane Oliveira, que fará uma participação especial, apresentando música do seu CD “Ancorei”, lançado em 2017 de forma independente. “Vou cantar algumas canções desse trabalho que fala sobre a resiliência feminina. A música “Ela é Gigante”, por exemplo, aborda isso e mostra o quanto a mulher tem força para sair de situações difíceis e dar a volta por cima”, diz a artista.
Outros assuntos femininos serão levantados na tarde cultural e quem vai cuidar dessas questões são três profissionais de saúde que trabalham na UBS Promissão. A assistente social, Sônia Cristino, falará sobre feminicídio, a enfermeira, Maksuele Pereira, abordará questões ginecológicas e a professora Renata Carolina vai ensinar a prática da arte milenar do Lian Gong. Integrantes da Associação de Apoio à Criança em Risco – ACER Brasil, entidade parceira no evento, vão promover conversas e trocar opiniões sobre o tema “Mulher e Maternagem”.
Mais ações de cultura serão realizadas dentro da programação voltada às mulheres. No próximo dia 27, às 10h, no Centro Cultural Canhema/Casa do Hip Hop, vai acontecer o “Baile Black Music” e, em 29 de março, dia de encerramento das atividades, mais três ações. No CC Eldorado, a partir das 7h30, caminhada rumo ao Parque Ecológico; na Biblioteca Santa Luzia, às 9h, “Sarau da Mulher” com muita poesia, dança, música, bate-papo e um delicioso café da manhã; e das 14h às 18h, no Clube Okinawa, o “Carnaval das Mulheres” com o tema da comemoração Nenhuma a Menos: Luta pela Vida e Direitos das Mulheres.
As atividades do Mês da Mulher acontecem em vários locais do Município e são resultado de uma ação conjunta entre as secretarias de Assistência Social e Cidadania, Defesa Social, Saúde, Educação, Cultura, Esporte e Lazer e Coordenadoria da Mulher. Para saber mais sobre os eventos acesse o link.