Casal que forjou Pix para doações ao Rio Grande do Sul é preso em Santo André
Prisões são resultado da operação conjunta entre as Polícias Civis de São Paulo e do Estado gaúcho
- Data: 15/05/2024 18:05
- Alterado: 15/05/2024 18:05
- Autor: Redação
- Fonte: SSP
Crédito:Marcello Caasaal Jr/Agência Brasil
Dois suspeitos de fraude em transferências via Pix para as doações ao Rio Grande do Sul foram presos pela Polícia Civil em Santo André, na região do ABC paulista, nesta quarta-feira (15).
O casal teria forjado páginas em referência ao governo do estado nas redes sociais para arrecadar dinheiro que supostamente seria destinado às vítimas afetadas pelas chuvas no sul do país.
A Operação Dilúvio Moral é realizada pelos agentes do Rio Grande do Sul para combater fraudes, golpes e atentados relacionados aos serviços de utilidade pública em períodos de calamidade. Uma das investigações levou ao casal que residia em Santo André. Para a prisão, os agentes contaram com o apoio dos policiais do Grupo de Responsabilidade Tática (GRT) do Demacro, assim que localizaram os suspeitos no Estado de São Paulo.
Conforme as investigações, a fraude começou logo no início das enchentes que atingiram as cidades gaúchas. Os dois suspeitos presos tiveram suas contas bancárias bloqueadas pela Justiça.
Os acusados, um homem e uma mulher, foram encaminhados ao 4° Distrito Policial (Santo André) e depois para a cadeia pública de Santo André, onde permanecem à disposição da Justiça.