Casa Ronald McDonald ABC recebe prêmio por boas práticas de gestão
A Casa Ronald McDonald ABC foi uma das organizações premiadas por boas práticas de gestão, ao lado de outras oito, durante o 15º Encontro Nacional do Terceiro Setor (Enats)
- Data: 11/07/2019 17:07
- Alterado: 11/07/2019 17:07
- Autor: Marli Popolin
- Fonte: MP & Rossi Comunicações
Crédito:
O evento ocorreu no início do mês de julho, no Cine Theatro Brasil Vallourec, em Belo Horizonte, Minas Gerais.
De acordo com a assessora do Centro Mineiro de Alianças Intersetoriais (Cemais), Larissa Campos de Oliveira Miranda, um dos objetivos do Prêmio Enats é dar reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelas organizações do terceiro setor.
“Ser contemplado com este prêmio é uma grande honra e o reconhecimento do esforço de nossa equipe de colaboradores, voluntários e companheiros do Rotary que trabalham em prol das crianças e jovens com câncer”, enfatiza o presidente da Casa Ronald McDonald ABC, Nelson Tadeu Pereira.
O idealizador do prêmio, Thiago Alvim, conta que ele foi criado em 2017. “Desde o primeiro ano, o tema transparência foi definido como mote de avaliação. O objetivo é destacar as organizações sociais que, além de um bom trabalho entregue para a sociedade, demonstrem transparência com a aplicação de recursos e quais os resultados alcançados”, diz Alvim.
Entre as nove organizações premiadas, quatro são de Minas Gerais e três são de São Paulo. Bahia e Rio Grande do Norte contaram com um premiado cada. O tema central do Enats deste ano foi Alianças intersetoriais: monitoramento de resultados e autonomia das organizações.
O Enats é um evento anual, que reúne organizações sociais, financiadores e fomentadores privados, além do Ministério Público, governo e sociedade civil. É promovido pelo Centro Mineiro de Alianças Intersetoriais, organização sem fins lucrativos fundada em 2006.
A Casa Ronald McDonald ABC faz parte do Programa Casa Ronald McDonald, coordenado pelo Instituto Ronald McDonald no Brasil. Atualmente atende 23 hóspedes de zero a 20 anos de idade, acompanhados por um responsável, vindos dos mais diversos lugares do País em busca de tratamento para o câncer. Todos contam com hospedagem, alimentação, transporte e apoio psicossocial gratuitos durante sua estadia. O espaço também atende mensalmente cerca de 100 crianças do Casa Dia.