Carreta do Via Rápida Emprego inicia aulas de ajudante de cozinha
Inscrições foram feitas no mês passado; unidade móvel está instalada no Paço Municipal de Santo André e recebe 60 alunos em três períodos
- Data: 30/04/2019 10:04
- Alterado: 30/04/2019 10:04
- Autor: Guilherme Menezes
- Fonte: Secom PSA
Crédito:Angelo Baima/PSA
Tiveram início nesta segunda-feira (29) as aulas do curso de ajudante da cozinha do programa Via Rápida Emprego, uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado de São Paulo. O objetivo é formar novos profissionais na cidade, dando oportunidade de capacitação para os munícipes, além de gerar emprego e renda.
As aulas acontecem em uma carreta do programa, estacionada no Paço Municipal (Térreo 3). A unidade móvel recebe até 60 alunos, divididos em turmas iguais nos períodos matutino, vespertino e noturno. A duração do curso é de 150 horas.
“Não estamos poupando esforços para entregar ao andreense todas as ferramentas possíveis para que se aprimorem, ganhem novas habilidades e adentrem o mercado de trabalho de forma mais competitiva. Santo André está se tornando a cada dia uma referência gastronômica na região e com certeza surgirão oportunidades de trabalho na área. Este tipo de parceria fortalece nosso intuito de gerar emprego e renda para a população”, destacou o prefeito Paulo Serra.
A estrutura móvel integra o programa do Governo do Estado que oferece qualificação profissional de acordo com as demandas regionais. A proposta é atender os trabalhadores que necessitam de qualificação para o mercado de trabalho, sobretudo no município de Santo André. Foram recebidas mais de mil inscrições, sendo que 952 acabaram efetivadas. A lista oficial foi divulgada no Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda (CPTER).
A parceria da Prefeitura é feita por meio Núcleo de Inovação Social, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado.