Campeão em 2017, Sandoval projeta nova participação na Série A-2
Zagueiro falou sobre preparação e os cuidados exigidos pelo campeonato
- Data: 09/12/2019 15:12
- Alterado: 09/12/2019 15:12
- Autor: Fabrício Cortinove Pelachine
- Fonte: AD São Caetano
Crédito:Fabrício Cortinove
Remanescente do time campeão em 2017, Sandoval conhece muito bem a Série A-2 do Campeonato Paulista. Competição que o São Caetano disputará no próximo ano com o objetivo de conquistar novo acesso.
Sabedor das nuances presentes na segunda divisão de São Paulo, o defensor ressaltou qual o tipo de atitude que o Pequeno Gigante precisará ter na edição seguinte do Estadual.
“É preciso esquecer que fomos campeões (Copa Paulista) recentemente e que conseguimos o objetivo do clube: de voltar à Série D do Brasileiro. Agora é necessário se preparar em todos os sentidos para a Série A-2”, disse antes de continuar. “Na minha opinião a Série A-2 é muito mais difícil do que a primeira divisão. Afinal são vários jogos contra times bem competitivos. Mesmo assim, o São Caetano possui totais condições de fazer grande campeonato e buscar o acesso”, explicou.
Além da conquista recente de 2017, o Azulão também foi campeão da Série A-2 em 2000. Temporada em que levantou o troféu após superar o Paulista de Jundiaí na final.
Preparação
Com várias partidas realizadas em curto espaço de tempo, a participação no Estadual exige dedicação total por parte dos atletas azulinos. Por esse motivo, Sandoval retornou aos treinos, até mesmo antes do que os companheiros, para se colocar à disposição do técnico Adãozinho o mais rápido possível.
“Não posso me dar o luxo de ficar muito tempo parado, pois a gente precisa se cuidar. Estou me preparando fisicamente e mentalmente. Junto com o grupo e respeitando os companheiros de posição, vou sempre oferecer o meu melhor para colocar o São Caetano novamente nas principais divisões”, contou o zagueiro.
Estreia
O primeiro compromisso do Azulão na Série A-2 será no dia 22/01(quarta-feira). Data em que o Pequeno Gigante enfrenta o Penapolense, no Tenente Carriço, em Penápolis.