Caminhada em Mauá comemora o Dia Mundial do Coração

Na segunda-feira, 30/9 acontece a Caminhada do Coração para lembrar o Dia Mundial do Coração, comemorado em 29 de setembro.

  • Data: 28/09/2013 11:09
  • Alterado: 28/09/2013 11:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMM
Caminhada em Mauá comemora o Dia Mundial do Coração

Pina Davanzo recebe cumprimentos dos amigos e familiares pela sua atuação no espetáculo

Crédito:

Você está em:

A atividade é uma iniciativa do Ambulatório Médico de Especialidades – AME de Mauá e da Secretaria Municipal de Saúde.

Mesmo direcionada para pacientes do AME e das UBSs, a atividade é aberta para quem desejar participar. A programação prevê concentração às 8h na Praça do Relógio, no calçadão central, com alongamento e saída às 8h30. O trajeto será até a Praça da Paineira onde acontecerá nova sessão de alongamento e apresentação da peça teatral Saúde do Coração. Os atores são Agentes Comunitários de Saúde. Após este intervalo a caminhada retornará ao ponto de partida.

No trajeto será feita abordagem aos transeuntes com distribuição de material informativo para conscientizar a população sobre a necessidade da prevenção de doenças cardíacas.

Durante a semana as Unidades de Saúde do município desenvolverão diversas atividades de informação e conscientização com intuito de estimular as pessoas a adotarem hábitos saudáveis que auxiliam na prevenção do aparecimento de doenças do coração. Serão palestras, rodas de conversas, vídeos, painéis e exposições voltadas para o tema. Rotineiramente as UBSs oferecem atividades em grupos, de promoção a saúde consideradas ações preventivas.

Doenças cardíacas e derrames são evitáveis e frequentemente desencadeadas por fatores de riscos como pressão alta, colesterol alto, sobrepeso, obesidade, tabagismo ou a presença de diabetes. Estes fatores, em grande escala, podem ser prevenidos ou controlados por meio de uma dieta saudável, atividade física e evitando o tabaco.

As doenças cardíacas e derrames afetam todas as camadas da população. Idosos, homens, mulheres e mesmo as crianças, principalmente quando expostos aos fatores de riscos. Pequenas mudanças de hábitos podem reduzir a vulnerabilidade.

Compartilhar:

  • Data: 28/09/2013 11:09
  • Alterado:28/09/2013 11:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMM









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados