Câmara de São Caetano comemora o Dia do Maçom em sessão solene
Ao fazer a saudação alusiva à data em nome do Poder Legislativo, o vereador Marcos Fontes (PSDB) destacou os três princípios que norteiam a maçonaria; saiba quais
- Data: 30/08/2022 18:08
- Alterado: 30/08/2022 18:08
- Autor: Redação
- Fonte: Câmara de São Caetano
Crédito:Divulgação
No dia 20 de agosto é comemorado o Dia do Maçom, e para homenagear as lojas maçônicas e seus veneráveis mestres, a Câmara Municipal de São Caetano do Sul realizou, no dia 18, sessão solene que contou com a participação do prefeito, José Auricchio Júnior (PSDB), do deputado estadual, Thiago Auricchio (PL), do presidente da Câmara, Tite Campanella (Cidadania), demais autoridades da Casa e integrantes da maçonaria.
Tite Campanella, presidente da Câmara Municipal, lembrou a municipalização da Creche Oswaldo Cruz, que durante muitos anos foi mantida pela Associação Beneficente São João de Jerusalém. A instituição é composta por diversas lojas maçônicas da cidade e do trabalho em prol da sociedade que a maçonaria faz para São Caetano. “Temos que levar adiante a importância e o significado do trabalho da maçonaria e a perfeita harmonia que existe entre vocês e a nossa cidade e agradecer por sempre proporcionar o melhor dentro de todos os seus conceitos”, finaliza Tite.
Ao fazer a saudação alusiva à data em nome do Poder Legislativo, o vereador Marcos Fontes (PSDB) destacou os três princípios que norteiam a maçonaria: liberdade, igualdade e fraternidade. Segundo o vereador, esses conceitos fazem as lojas maçônicas atraírem pessoas de todas as classes sociais, correntes políticas, origens, etnias e crenças unidas pelo objetivo comum do conhecimento da virtude.
O deputado Thiago Auricchio parabenizou a maçonaria e lembrou dos princípios do movimento. “Reitero meu cumprimento a todos e deixo aqui a importância da reflexão dos pilares que todos vocês carregam consigo”, comenta Thiago.
O prefeito José Auricchio Júnior saudou a todos e relembrou a história da maçonaria. “Em todas as fases de desenvolvimento da nossa cidade tivemos a participação dos movimentos da maçonaria. Podem contar com nossa gestão que tem um grande quadro de membros da maçonaria conosco”, enfatiza o prefeito.
Durante o evento, foram entregues placas em homenagem às lojas maçônicas com o intuito de engrandecer as ações que percorrem o terreno da educação, da saúde, ajuda às crianças, idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade social que estão sempre presentes dentro dos objetivos da maçonaria.