Bruno Crivilin disputa final do Mundial de Enduro 2022 na Alemanha
Com a motocicleta CRF 250RX, piloto brasileiro da equipe Honda S2 Motorsport está a 10 pontos do Top 5 da categoria E1
- Data: 11/10/2022 19:10
- Alterado: 11/10/2022 19:10
- Autor: Redação
- Fonte: Honda Racing
Crédito:S2 Motorsport Media Press
O brasileiro Bruno Crivilin, da equipe Honda S2 Motorsport, disputa a grande final do Campeonato Mundial de Enduro na cidade de Zschopau, na Alemanha. A sétima e última etapa do ano será realizada a partir desta sexta-feira (14/10), com o Super Prime. No final de semana (15 e 16/10), os pilotos encaram a cada dia quatro voltas em um percurso de 50 quilômetros, que inclui três especiais (trechos cronometrados): um Cross Teste, um Enduro Teste e um Extreme Teste.
O capixaba de Aracruz ocupa o sétimo lugar da E1 com 103 pontos ganhos – um a menos que o sexto colocado, o italiano Samuele Bernardini. Com relação ao quinto colocado, o belga Antoine Magain, Crivilin possui 10 pontos a menos. Ele ainda ocupa a 27ª posição na tabela da Enduro GP, ranking geral da competição, com cinco pontos.
“A prova vai ser bem dura, mas estou confiante e na briga por um lugar no Top 5 da E1. Tenho muita vontade de chegar e não estou tão longe do quinto colocado, então vou dar o meu máximo para isso. Vamos ver se consigo melhorar o meu resultado e voltar para casa entre os cinco do Mundial”, explica o piloto brasileiro, que acelera a motocicleta CRF 250RX.
Crivilin disputa a competição pelo terceiro ano consecutivo representando a Honda. Ele conquistou o melhor posto alcançado por um brasileiro ao finalizar a temporada passada na sexta colocação da categoria E1. Em 2020, ele conquistou a inédita medalha de bronze, com a terceira colocação na classe J1, destinada a pilotos até 23 anos com motos até 250cc.
Sobre a disputa em solo alemão, Crivilin tem uma ideia do que o aguarda. “A prova de Zschopau é muito tradicional no campeonato, todo mundo fala que é uma prova bem difícil. A região tem bastante raiz e terreno macio e molhado, dentro dos bosques alemães. A disputa promete frio, às vezes até neva na etapa”, conclui.