Braskem, Fitesa e Grendene doam 1 milhão de máscaras para o ABC
Os itens serão utilizados por profissionais de saúde da Fundação do ABC, que estão na linha de frente do combate à Covid-19
- Data: 25/02/2021 13:02
- Alterado: 25/02/2021 13:02
- Autor: Redação
- Fonte: Braskem
Braskem
Crédito:Divulgação FUABC
A Fundação do ABC (FUABC), que gerencia diversos serviços públicos de saúde na região do ABC, recebeu a doação de um milhão de máscaras cirúrgicas para os profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19.
A cerimônia de entrega foi realizada nesta quarta-feira (24) com a participação da presidente da FUABC, Adriana Berringer Stephan; do vice-reitor do Centro Universitário Faculdade de Medicina do ABC (FMABC), Fernando Fonseca; do gerente de Relações Institucionais da Braskem no Sudeste, Flávio Chantre; da secretária de Saúde de Mauá, Célia Bortoletto, e do vice-prefeito de Santo André, Luiz Zacarias, seguindo todos os protocolos de segurança da Organização Mundial da Saúde (OMS). “É um momento desafiador para todos nós e é muito importante que haja união para continuarmos enfrentando juntos essa pandemia. Os profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus são verdadeiros heróis e nós precisamos apoiá-los, é mais do que um ato de solidariedade e de cidadania”, diz Flávio Chantre, gerente de Relações Institucionais da Braskem.
“Só temos a agradecer pela iniciativa e o enorme esforço destas três empresas em nos ajudar. Para a FUABC, esta doação tem um valor inestimável. Certamente fará a diferença no combate à Covid-19 no dia a dia destes profissionais. Acima de tudo, é um ato de amor à vida e de responsabilidade social”, declarou a presidente da Fundação do ABC, Adriana Berringer Stephan.
A ação é resultado da parceria entre Braskem, Fitesa e Grendene. A Braskem doou o polipropileno (PP), matéria-prima para a Fitesa produzir o nãotecido, base para a fabricação das máscaras. Enquanto que a Grendene usou sua expertise para confecção dos equipamentos de proteção.
Mobilizações contra a Covid-19 começaram em 2020
Desde 2020, a Braskem vem realizando diversas ações de suporte à comunidade da região. A companhia doou cestas básicas e kits de higiene; distribuiu roupas e cobertores novos durante a Campanha do Agasalho, além de equipamentos de proteção individuais (EPIs) para que recicladores trabalhassem em segurança. Preocupada com a economia local, a empresa também comprou verduras e legumes de produtores locais para divisão entre famílias de Santo André, Mauá e a capital paulista.
No auxílio aos profissionais de saúde e hospitais, a companhia doou resina termoplástica para produção de protetores faciais, máscaras de nãotecido, calçados, aventais e material para fabricação de embalagens de álcool líquido e em gel, além de hipoclorito de sódio para diluição ou uso como água sanitária e sacos plásticos para lixo hospitalar.
Todas essas ações reafirmam o compromisso da Braskem com as comunidades próximas às suas unidades industriais no enfrentamento da covid-19.