Brasil soma mais duas pratas em Paris-2024, porém ainda nada de ouro
As duas medalhas foram de prata e colocaram quem as conquistou na história.
- Data: 01/08/2024 22:08
- Alterado: 01/08/2024 22:08
A ginasta Rebeca Andrade
Crédito:Luiza Moraes/COB
O Brasil conquistou mais dois pódios nas Olimpíadas de Paris no sexto dia de competições valendo medalhas nos Jogos.
As duas medalhas foram de prata e colocaram quem as conquistou na história.
Caio Bonfim, 33, foi o primeiro brasileiro a “medalhar” na marcha atlética (20 km) do atletismo.
E a ginasta Rebeca Andrade, 25, com o segundo lugar individual geral, tornou-se a mulher brasileira mais vitoriosa em Olimpíadas (um ouro, duas pratas, um bronze).
O Brasil, porém, continua sem ir ao lugar mais alto do pódio, o que deixa o país na 30ª posição no quadro qualitativo de medalhas, liderado pela China (11 ouros).
No quadro quantitativo, o Brasil, com seis pódios, está em 12º lugar -os EUA estão no topo, com 37.
Tempo real: Acompanhe a cobertura olímpica da Folha A seguir, um resumo da participação brasileira nesta quinta-feira (31) nas Olimpíadas francesas.
ATLETISMO
Caio Bonfim fez bonito e terminou em segundo lugar a marcha atlética de 20 km, conquistando uma inédita medalha para o Brasil na prova. Ele marcou 1h19min09s. O ouro ficou com o equatoriano Brian Pintado (1h18min55).
BOXE
Dia de eliminações para o Brasil: Carol Naka (até 50 kg) perdeu de Chen Nien Chin, do Taiwan; Bárbara Santos (até 66 kg), de Nazym Kyzaibay, do Cazaquistão; e Keno Marlei (até 92 kg), de Lazizbeck Mullojonov, também do Cazaquistão.
CANOAGEM SLALOM
Pedro “Pepê” Gonçalves terminou na 20ª colocação no caiaque.
GINÁSTICA ARTÍSTICA
Rebeca Andrade voltou a brilhar e terminou o individual geral (desempenho nos quatro aparelhos) atrás apenas do fenômeno Simone Biles (EUA). Também finalista, Flávia Saraiva caiu na exibição no solo e ficou em nono lugar.
HANDEBOL
A seleção feminina perdeu a terceira partida seguida, desta vez para a Holanda (31 a 24), e definirá sua classificação contra Angola neste sábado (3), às 9h.
HIPISMO
A equipe brasileira de saltos foi desclassificada depois que uma inspeção detectou um machucado na montaria de Pedro Veniss.
JUDÔ
Mayra Aguiar (até 78 kg), que tem três bonzes olímpicos, e Leonardo Gonçalves (até 100 kg) não chegaram à disputa de medalhas
NATAÇÃO
Guilherme Caribé parou nas eliminatórias dos 50 m livre. O revezamento feminino 4 x 200 m livre, que nadou a final, acabou em sétimo lugar.
SURFE
Tatiana Weston-Webb, superando Caitlin Simmers (EUA), e Luana Silva ganharam suas baterias e avançaram para as quartas de final. Luana eliminou outra brasileira, Tainá Hinckel.
Nas quartas de final do masculino, em um outro duelo entre brasileiros, Gabriel Medina superou João “Chumbinho” Chianca e passou para as semifinais.
TÊNIS DE MESA
Hugo Calderano atingiu as semifinais ao derrotar por 4 sets a 0 o sul-coreano Jang Woo-jin. Ele duela nesta sexta-feira com o sueco Truls Moregard e, se ganhar, tentará o ouro.
VÔLEI
A seleção feminina atropelou o Japão (3 sets a 0) e se classificou para as quartas de final com uma rodada de antecipação.
VÔLEI DE PRAIA
A dupla George/André Stein perdeu de Partain/Benesh (EUA) por 2 sets a 1 e aguarda a realização de outros jogos para saber o futuro nos Jogos. Duda e Ana Patrícia ganharam por 2 a 0 de Gottardi/Menegatti, da Itália, e fecharam a fase inicial invictas, com três vitórias.