Botafogo consegue virada contra o Coritiba e continua na batalha contra o Z4
Coxa sai na frente, Pedro Raul marca 2 e garante vitória importante para o Botafogo na luta contra o rebaixamento
- Data: 20/12/2020 00:12
- Alterado: 20/12/2020 00:12
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Vitor Silva / Botafogo
Coritiba e Botafogo se enfrentam no Couto Pereira e os cariocas levaram a melhor, conseguindo um resultado importante para sair da última colocação do Brasileiro.
O jogo começou animado, com os dois times proporcionando lances de ataque que poderiam certamente resultar em gols para os dois times. O Botafogo foi mais perigoso nos primeiros 20 minutos, porém, a lei do ex é infalível e não seria diferente. Neílton, ex-jogador do Botafogo, recebeu passe de Giovanni Augusto e finalizou para boa defesa de Diego Cavalieri, no rebote o atacante só precisou empurrar para o gol. Mesmo com o gol sofrido o fogão não parou de atacar e teve chance de empatar, mas foi para o intervalo com a derrota no placar.
Na segunda etapa os times não assustaram e o Botafogo conseguiu marcar o gol de empate aos 29 minutos. Cícero cruzou para a área e Pedro Raul desviou para acertar o canto do goleiro Wilson e deixou tudo igual. 3 minutos depois os visitantes tiveram a chance de virar, mas Rhuan perdeu uma chance inacreditável. O gol da virada saiu aos 35 minutos. Rafael Forster finalizou e a bola pegou no braço de Matheus Sales, dentro da área. O VAR foi acionado e após a confirmação da penalidade Pedro Raul cobrou com força e virou para o Botafogo. Já nos acréscimos o Coritiba teve uma penalidade ao seu favor, mas o zagueiro Sabino mandou para longe do gol, decretando a vitória para o Botafogo.
O Coritiba caiu para a penúltima colocação com 21 pontos apenas. O Botafogo subiu para a 18ª posição com 23 pontos conquistados.