Borboletário de Diadema reabre para visitas agendadas
Pioneiro na Região Metropolitana, o criadouro vai completar 18 anos na primavera
- Data: 19/07/2023 17:07
- Alterado: 01/09/2023 16:09
- Autor: Redação
- Fonte: PMD
Borboletário de Diadema
Crédito:Igor Andrade
Conhecer o Borboletário de Diadema é sempre uma boa opção de passeio e de educação ambiental. Fechado nos últimos meses para execução de obras de ampliação e revitalização, o local vai voltar a receber visitantes gratuitamente, a partir desta sexta-feira (21/7). O contato para agendamentos e informações deve ser feito pelo e-mail [email protected]
Prestes a completar 18 anos em setembro, o Borboletário de Diadema é considerado um dos mais importantes espaços de ecoturismo e educação ambiental da região metropolitana de São Paulo. Nesse período, de quase duas décadas, o local recebeu cerca de 300 mil visitantes.
Recentemente, os investimentos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos nas instalações do Borboletário resultaram na ampliação física da casa de criação (laboratório) e outras obras de reformas. Com esse melhoramento, a equipe técnica passou a ter melhores condições de trabalho científico de investigação, controle e pesquisa sobre a criação de borboletas.
Segundo a direção do Borboletário, nesse período em que as visitas estavam suspensas devido as obras, a equipe técnica levou atividades de educação ambiental às escolas. “Nossas palestras sobre o Borboletário foram curtidas por 5.800 alunos, quase todos da rede municipal de ensino. Outra parte dos estudantes foi da rede estadual”, explicou o biólogo Sandro Santana.
Serviço
Borboletário de Diadema (rua Ipitá, 193 – bairro Inamar)
Para agendar visita: [email protected]