Batalhador, Raphael Teixeira se inspira em De Vries: Quero repetir essa história na Stock
O piloto goiano tem como objetivo assegurar um lugar no grid da categoria em 2023 e põe o holandês da Fórmula 1 como referência. "A história dele serve de inspiração"
- Data: 20/10/2022 09:10
- Alterado: 20/10/2022 09:10
- Autor: Redação
- Fonte: Stock Car
Crédito:Fabio César
A rodada dupla válida pela 10ª e 11ª etapas da temporada 2022 da Stock Car Pro Series, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, é vista como a grande oportunidade da carreira para um filho da terra. Raphael Teixeira, piloto de 36 anos, vai correr em casa a bordo do Chevrolet Cruze #37 da equipe RKL Competições.
Encarada como uma das maiores missões de sua carreira, Teixeira busca inspiração do outro lado do Atlântico: a saga do holandês Nyck de Vries, que, como o goiano, tentava há anos uma vaga na Fórmula 1 e só a conseguiu depois de uma performance espetacular. Raphael quer reproduzir um feito semelhante para definitivamente conquistar seu lugar na Stock Car.
Em um sábado, 10 de setembro, De Vries, então reserva e test-driver da Mercedes, foi chamado às pressas pela Williams para substituir Alexander Albon no GP da Itália de Fórmula 1, após o anglo-tailandês ter sido diagnosticado com apendicite. Campeão mundial de Fórmula E pela Mercedes em 2021, De Vries fez ótimo papel em Monza e, mesmo com um carro limitado, terminou a corrida na nona posição, marcando assim dois pontos. O desempenho foi tão notável que, semanas depois, o piloto de 27 anos foi contratado pela equipe AlphaTauri para ser titular na temporada 2023.