Barcelona irredutível, não quer negociar saída de Messi
Contrato do astro, que termina em junho de 2021, tem uma cláusula de rescisão estipulada em 700 milhões de euros (cerca de R$ 4,4 bilhões)
- Data: 29/08/2020 14:08
- Alterado: 29/08/2020 14:08
- Autor: Redação
- Fonte: Estadão Conteúdo
Crédito:
A saída de Lionel Messi do Barcelona continua sendo motivo de embate no clube catalão. Isso porque, a diretoria não está disposta a permitir que o craque argentino saia antes que seu contrato termine no ano que vem e Messi, por sua vez, no início desta semana, convocou uma cláusula contratual que lhe permite sair no final da temporada passada – encerrada recentemente, o que a diretoria rebate, alegando que a cláusula já havia expirado.
Caso Messi queira romper a decisão contratual, existe uma multa que deverá ser paga e está estipulada em 700 milhões de euros (cerca de R$ 4,4 bilhões).
A situação do jogador com o Barcelona vem tomando grandes proporções, após o envio da notificação do desejo de sair enviada por Messi. O presidente do clube, Josep Bartomeu, disse que estaria disposto a renunciar se fosse necessário para que o jogador ficasse e, além disso, pediu que Lionel admitisse que a presença dele na direção seria o motivo para o desejo de sua saída.
O camisa 10 está no clube há quase duas décadas, porém isso não vai impedir que uma longa batalha judicial aconteça, já que Messi deve defender a cláusula citada anteriormente, que deveria ser válida até o final da temporada – esta adiada por conta da pandemia do Covid-19.
Muita água ainda deve rolar para decidir sobre a saída ou permanência de Lionel Messi do Barcelona, mas é importante lembrar que a próxima temporada do Campeonato Espanhol começa já no segundo fim de semana de setembro.