Balanço da Brock – 04/08/2022
Aqui você encontra diversidade, democracia, política, eventos, economia, cultura, sociedade, miscigenação, bichos e muito mais. Tudo junto e misturado
- Data: 04/08/2022 16:08
- Alterado: 04/08/2022 16:08
- Autor: Andréa Brock
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:
Time completo
Agora o time de Rodrigo Garcia, candidato à reeleição para o governo de São Paulo está completo. Garcia anunciou hoje o nome do deputado federal Geninho Zuliani (União Brasil) como seu vice na chapa. O ex-secretário municipal de Saúde de São Paulo Edson Aparecido (MDB), que era cotado para a vaga, vai disputar o Senado.
Zuliani está em seu primeiro mandato como deputado federal e é um aliado do governador.
Formam a coligação de Rodrigo Garcia, além do PSDB, o Podemos, Cidadania, Solidariedade, PROS, Avante, Patriota, PP, União Brasil e MDB.
“Time completo pra proteger São Paulo daqueles que estão aqui pra dividir. Bem-vindos à nossa chapa, Geninho Zuliani e Edson Aparecido! Vamos somar, unir e tirar o melhor de cada paulista! São Paulo é forte porque é, e sempre foi, independente!” escreveu Garcia na sua conta no Instagram.
Sobre o vice
Geninho Zuliani é nascido em Ribeirão Pires, no Grande ABC. Mas fez carreira política fora da região. Exerceu a função de Coordenador do Programa Cidade Legal da Secretaria de Estado de Habitação de São Paulo, foi vereador e prefeito de Olimpia, cidade que fica a 430 km da capital. Foi eleito prefeito nas eleições de 2008 com 35% dos votos e reeleito em 2012 com mais de 73% dos votos, tornando-se a votação recorde no município com 20.281 votos, ultrapassando a eleição de 1992 que elegeu o ex-prefeito, José Carlos Moreira, naquela oportunidade com 12.786 votos.
Zuliani tem três filhos: Beatriz Mendes Zuliani, Anabella Casseb Finato Zuliani e Eugenio Jose Zuliani Filho. É casado com a bancária Ana Cláudia Casseb Finato Zuliani. É graduado em Tecnologia e em Gestão Pública pela Universidade do Sul de Santa Catarina e tem pós-graduação em Master em Liderança e Gestão pelo Centro de Lideranças Públicas.
Haddad e Marina Silva
O nome de vice de Fernando Haddad, candidato a governador pelo PT que lidera as intenções de votos nas pesquisas eleitorais ainda não foi definido. Um dos nomes da preferência de Haddad, o da ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, não irá mais compor a chapa do candidato. Ontem a ambientalista anunciou em sua redes sociais que será candidata a deputada federal por São Paulo. Em sua conta no Instagram, Marina escreveu: “O congresso precisa de uma forte bancada socioambiental para poder combater o rolo compressor de pautas que são altamente prejudiciais ao Meio Ambiente, à economia de base sustentável, à saúde Pública e à segurança alimentar das pessoas”, e concluiu “com uma vida de compromisso com essa pauta, consciente de minhas capacidades e com o senso de responsabilidade que esses tempos que vivemos me exigem, eu me coloco como candidata a deputada federal por São Paulo”. Marina Silva faz parte do Rede Sustentabilidade.
Proteção animal
O vereador suplente Luiz Proteção Animal (PODE) tomou posse na Câmara Municipal de São Paulo durante sessão plenária que aconteceu ontem, quarta-feira, 3. Ele assumiu o lugar do vereador Milton Ferreira (PODE) que está de licença do cargo desde o dia 1 e ficará até o final de agosto para tratar de assuntos pessoais.
Luiz fez a leitura do compromisso de posse e disse que a principal bandeira que defenderá na Câmara é a da causa animal, segmento em que milita há 38 anos.
Em seu primeiro dia na Câmara, Luiz protocolou um Projeto de Lei que busca aposentar os animais que servem por 8 anos a Guarda Municipal da cidade.