Azulão define vitória no primeiro tempo, e elimina Santo André da Copa Paulista
São Caetano venceu rival pela terceira vez nesta temporada
- Data: 17/10/2019 10:10
- Alterado: 17/10/2019 10:10
- Autor: Fabrício Cortinove Pelachine
- Fonte: AD São Caetano
Crédito:Fabrício Cortinove
Já classificado à semifinal da Copa Paulista antes mesmo de entrar em campo, o São Caetano encarou o Santo André, nesta quarta-feira, no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, em Suzano, pela terceira fase da competição.
Ao final da partida o Azulão venceu por 2 a 1, resultado que deixa bem encaminhada a liderança no Grupo 10, posto que ocupa atualmente com 13 pontos conquistados. Além disso, o triunfo desta tarde também tirou todas as chances do time andreense de avançar no campeonato.
Retrospecto
O resultado positivo em Suzano serviu para aumentar a vantagem azulina no retrospecto geral do confronto frente o rival. Agora são 14 vitórias do São Caetano contra 10 triunfos a favor do clube andreense; outros 13 duelos terminaram empatados.
Gols no 1º tempo
Disposto em definir logo o resultado, o início do Azulão foi arrasador. Tanto que, logo aos 10 minutos, Clayton aproveitou bobeira da defesa e tocou na saída do goleiro para inaugurar o placar.
Aos 17 outro gol azulino, desta vez em pênalti sofrido por Jean Dias e cobrado por Marlon. O atacante bateu no alto, no canto esquerdo do goleiro, e ampliou o marcador em Suzano.
Também na etapa inicial, Victor Vieira fez de cabeça, aos 35 minutos, e descontou para o Santo André. A reação do time mandante se encerrou com esse gol, pois as boas defesas de Tom e o estado lamentável do gramado definiram o placar por encerrado no segundo tempo.
Fala, Alex Reinaldo!
“Super importante (vencer o Santo André). Independentemente da situação dos clubes, dentro de campo nós queremos ganhar e implantar o nosso estilo de jogo. Foi o que a gente fez”, disse antes de completar. “Com todo respeito a cidade de Suzano, superamos um gramado horroroso e aproveitamos as falhas do nosso adversário para conseguirmos importante vitória”, afirmou o lateral-direito ao fim do clássico.
Sequência
Antes de encerrar a participação na terceira fase da Copa Paulista, o São Caetano possui novo compromisso com o Mirassol. Confronto que acontece no sábado (19), às 16h, no Anacleto Campanella.
Ficha técnica:
Local: Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, em Suzano;
Árbitro: Marcio Henrique de Gois;
Auxiliares: Osvaldo Apipe de Medeiros Filho e Jose Lucas Candido de Souza;
Santo André: Luís Augusto; Magno, Ruan, Eliandro e Rafael Leme (Matheus Santiago); Alex Nagib (Emerson Silva), Vitor Vieira, Wesley Pereira e Jhonson; Victor Sapo e Vinícius Rodrigues (Will)
Técnico: José Carlos Palhavan
São Caetano :Tom; Alex Reinaldo, Júnior Alves (Sandoval), Max e Marquinhos; Mazinho, Karl (Esley) e Clayton (Anderson Rosa); Jean Dias, Emerson Santos e Marlon
Técnico: Marcelo Vilar
Gols: Clayton, aos 10’ do 1º (São Caetano), Marlon, aos 17’ do 1º (São Caetano); Victor Vieira, aos 35’ do 1º (Santo André)