Azulão consegue vitória épica e sai na frente em final da Copa Paulista
Max marcou no último minuto o gol que assegurou o triunfo do São Caetano
- Data: 10/11/2019 12:11
- Alterado: 10/11/2019 12:11
- Autor: Redação
- Fonte: Assessoria São Caetano
Crédito:Leonardo Lima
São Caetano e XV de Piracicaba fizeram jogo repleto de reviravoltas neste sábado, no Barão de Serra Negra, pelo primeiro confronto da final da Copa Paulista. Mesmo atuando diante de quase quatorze mil torcedores, o Pequeno Gigante levou a melhor e venceu por 3 a 2. Resultado que faz com o que o Azulão possa ser campeão com um empate na próxima partida.
O jogo
Sem poder contar com Tom (lesionado), Luiz Daniel foi o escolhido para substituir o companheiro na meta azulina. O arqueiro não decepcionou e foi peça crucial ao realizar várias defesas.
Seguro atrás, o São Caetano se aventurou ao ataque para abrir o placar. Aos 24 minutos, Emerson Santos ajeitou de cabeça para Jean Dias, que finalizou de primeira. 1 a 0.
Poucos minutos depois, o Azulão ampliou o marcador. Após cobrança de escanteio, Junior Alves testou firme e colocou a bola no fundo das redes.
O XV de Piracicaba, por sua vez, reagiu na etapa final. Cássio Gabriel acertou dois belos chutes de longe e deixou tudo igual.
Porém, quando o duelo caminhava para o empate, Azulão marcou o gol da vitória aos 49 minutos. Após cruzamento feito por Chumbinho, Max marcou de cabeça e definiu assim a vitória azulina por 3 a 2.
Decisão
São Caetano e XV de Piracicaba realizam o segundo jogo da final da Copa Paulista no sábado (16). Confronto que acontece no Anacleto Campanella, às 17h.
Ficha técnica
Local: Barão de Serra Negra, em Piracicaba;
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto;
Auxiliares: Anderson Jose de Morais Coelho e Fabricio Porfirio de Moura;
XV de Piracicaba: Luiz Fernando; Jefferson Feião, Gilberto Alemão, Paulão e Peri; Fraga, Simião e Cássio Gabriel; Misael (Danilo Bueno), Luizinho (Eric Salles) e Raphael Macena (Matheus Oliveira)
Técnico: Tarcísio Pugliese
São Caetano: Luiz Daniel; Lucas Mendes, Junior Alves, Max e Bruno Recife; Esley(Sandoval), Mazinho e Karl; Jean Dias(Alex Reinaldo), Anderson Rosa e Emerson Santos
Técnico: Marcelo Vilar
Gols: Jean Dias, aos 24’ do 1º (São Caetano) e Junior Alves, aos 27’ do 1º (São Caetano); Cássio Gabriel aos 9’ e 28’ do 2º (XV de Piracicaba), Max, aos 49′ do 2°(São Caetano)