Auricchio presta contas da Prefeitura de São Caetano na OAB
O prefeito José Auricchio Júnior esteve terça-feira (16) na subseção de São Caetano da Ordem dos Advogados do Brasil, no Bairro São José, para fazer uma prestação de contas da Prefeitura
- Data: 17/07/2019 17:07
- Alterado: 17/07/2019 17:07
- Autor: Suzel Tunes
- Fonte: PMSCS
Crédito:Letícia Teixeira/PMSCS
O chefe do Executivo foi saudado pelo presidente da 40ª subseção da OAB, João Paulo Borges Chagas, que destacou a relevância do evento. “É muito importante que a OAB, como entidade da sociedade civil, abra as portas para que os advogados e toda a comunidade possam ter acesso a essas informações. É mais um canal de comunicação com o poder público.”
A palestra iniciou após a composição da mesa pelo prefeito e representantes da OAB de São Caetano – João Paulo Borges Chagas, presidente; Marilice Barbato, secretária adjunta; Paula Cristina Araújo, tesoureira; Wanessa Bomfim, presidente da Comissão de Gestão Pública; e Marcos Navarro, presidente da Comissão de Direito Político e Eleitoral de São Caetano do Sul.
Auricchio apresentou as principais ações da administração até o momento, lembrando inicialmente das dificuldades financeiras que enfrentou no começo da gestão. As medidas de austeridade adotadas em 2017 (contingenciamento do orçamento e redução do número de funcionários, entre outras), permitiram chegar a 2018 com fôlego financeiro para ações como a aquisição das câmeras de videomonitoramento do Sistema Detecta, a contratação de empresa de tecnologia para a instalação do prontuário eletrônico na rede de Saúde, e a realização de um programa de revitalizações de espaços públicos como unidades de saúde, centros de terceira idade e escolas.
O prefeito também elencou, como importante conquista de 2018, a criação da Controladoria Geral do Município. “São Caetano do Sul é a primeiro município metropolitano, além da Capital, a ter esse órgão de controle e combate à corrupção”, destacou.
ECONOMIA CONSOLIDADA E PRÓXIMOS PASSOS
A cidade chegou em 2019 com superávit de R$ 44 milhões (o maior da história da cidade), o que garantiu as condições necessárias para novas conquistas. Auricchio lembrou, por exemplo, da reinauguração do Hospital Municipal de Emergências Albert Sabin, juntamente com uma nova UPA; e da inauguração de novas escolas e da criação do Colégio USCS.
O prefeito também anunciou projetos que deverão ser concluídos no ano que vem, como a construção de quatro novas escolas e parques, como o Parque Ecológico Fundação e o Parque Tamoyo, que será acoplado ao Parque Espaço Cerâmica Tom Jobim. “A estabilidade financeira e o equilíbrio fiscal alcançados pela cidade nos dão a certeza de que São Caetano tem à frente décadas de desenvolvimento sustentável”, concluiu o prefeito.