Auricchio participa de reunião que define convênio do Consórcio com o Procon

“Foi um encontro bastante produtivo. Continuamos trabalhando unidos pelo desenvolvimento do Grande ABC”, ressaltou o chefe do Executivo.

  • Data: 07/08/2019 09:08
  • Alterado: 07/08/2019 09:08
  • Autor: Bignardi Junior
  • Fonte: PMSCS
Auricchio participa de reunião que define convênio do Consórcio com o Procon

Crédito:Letícia Teixeira / PMSCS

Você está em:

O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, participou nesta terça-feira (6/8) de reunião no Consórcio Intermunicipal do Grande ABC. Entre as pautas discutidas esteve o convênio do colegiado com o Procon-SP. “

O diretor-executivo do Procon, Fernando Capez, ressaltou a importância do diálogo com os prefeitos da região, que teve como principal objetivo facilitar a resolução de problemas macros com bancos, empresas de telefonia e de fornecimento de energia elétrica, mapeando os locais com as maiores reclamações.

“(O objetivo) É unir forças com os municípios do ABC, a partir do Consórcio Intermunicipal, para que atuemos como um bloco monolítico no combate a lesões nos interesses do consumidor. A parceria não vai inviabilizar os serviços que são prestados pelas seis unidades municipais do Procon, pois a intenção é que elas sigam o seu serviço, mas visando o comércio local, além da manutenção das fiscalizações”, resumiu Capez.

O Consórcio disponibilizará um funcionário concursado, que será responsável pela junção das reclamações contra essas grandes empresas, trabalhando em conjunto com o sistema digital do Procon, que será apresentado até o final do mês. Além disso, a entidade vai disponibilizar espaços para a realização dos tribunais de conciliação, aulas sobre orientações aos consumidores sobre os cuidados que devem ser realizados no momento de uma compra, além de dois ônibus utilizados como escritórios itinerantes, que passarão pelas cidades para fazer atendimentos aos munícipes.

DEMANDAS

A reunião serviu, ainda, para que os prefeitos definissem que o Consórcio Intermunicipal oficiará o Estado, por meio da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), para que a linha do expresso turístico (trem), que prevê saída da Estação da Luz, no centro da Capital, até o terminal de passageiros de Navios Cruzeiros, em Santos, tenha passagem por pelo menos uma estação do Grande ABC (São Caetano, Utinga, Prefeito Saladino, Prefeito Celso Daniel – Santo André – , Capuava, Mauá, Guapituba, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra).

Também houve encontro com o comandante da Polícia Militar no ABC, Renato Nery, que fez explanações a respeito do trabalho realizado pelo BAEP (Batalhão de Ações Especiais da Polícia), que terá sede em São Bernardo do Campo. “O importante é ressaltarmos que o trabalho é regional. O BAEP serve como complemento. São 200 policiais altamente treinados, que farão parte do efetivo já existente da Polícia Militar nas ruas do ABC”, enalteceu o coronel Nery.

Compartilhar:
1
Crédito:Letícia Teixeira / PMSCS
1
Crédito:Letícia Teixeira / PMSCS

  • Data: 07/08/2019 09:08
  • Alterado:07/08/2019 09:08
  • Autor: Bignardi Junior
  • Fonte: PMSCS









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados