São Caetano Acontece

Auricchio dá posse a membros do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional 

Comsea tem as seguintes atribuições:  propor, acompanhar e fiscalizar as ações do Governo Municipal, nas áreas de segurança alimentar e nutricional

  • Data: 28/11/2023 15:11
  • Alterado: 28/11/2023 15:11
  • Autor: PMSCS
  • Fonte: Bignardi Junior
posse-consea

Auricchio dá posse a membros do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

Crédito:Letícia Teixeira / PMSCS

O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, realizou nesta terça-feira (28/11) a posse dos novos integrantes do Comsea (Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional) para a gestão 2023/2025. O Comsea é vinculado à Seais (Secretaria de Assistência e Inclusão Social. 

Além dos novos integrantes do Conselho, do chefe do Executivo e do vice-prefeito, Carlos Humberto Seraphim, participaram do evento o secretário da Seais, Thiago Mata; vereadores e o diretor da Sede dos Conselhos Municipais e secretário do Comcipas (Conselho Municipal de Cidadania e Participação Social), Elísio Peixoto. 

Criado em maio de 2019, o Comsea tem as seguintes atribuições:  propor, acompanhar e fiscalizar as ações do Governo Municipal, nas áreas de segurança alimentar e nutricional, além de articular e mobilizar os órgãos públicos e a sociedade organizada para a implementação de ações voltadas ao combate às causas da miséria e da fome, no âmbito do município. A intenção é incentivar parcerias que garantam mobilização dos setores envolvidos e racionalização do uso dos recursos disponíveis, e coordenar campanhas de conscientização da opinião pública, visando a despertar a solidariedade e união de esforços à causa. 

Auricchio saudou os participantes e enalteceu o trabalho da Sede dos Conselhos, que abriga 30 órgãos consultivos com a participação de mais de 600 conselheiros. “O trabalho feito pela Sede dos Conselhos é excepcional, por englobar todos os conselhos que juntos auxiliam a Administração Pública a nortear os caminhos da sociedade de São Caetano.  E o Comsea tem sido fundamental nas políticas voltadas à segurança alimentar e nutricional da nossa população; um dos resultados é a criação do Cartão Mercado São Caetano”, ressaltou o prefeito. 

Já o secretário da Seais falou sobre a importância do conselho, principalmente com relação a políticas públicas voltadas ao tema. “Espero que os novos membros continuem trabalhando para que o conselho seja independente nas políticas públicas desenvolvidas para os segmentos de segurança alimentar”, afirmou Mata.  

“O Comsea é o órgão de assessoramento da Administração Municipal, de caráter consultivo e deliberativo, objetivando propor as diretrizes gerais da Política de Segurança Alimentar e Nutricional do Poder Executivo”, finalizou Elísio Peixoto. 

Compartilhar:

  • Data: 28/11/2023 03:11
  • Alterado: 28/11/2023 03:11
  • PMSCS
  • Bignardi Junior









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados