Aulas na rede municipal de Mauá retornam em esquema de revezamento
Início será na próxima segunda-feira (07/02), com classes divididas em duas turmas
- Data: 02/02/2022 17:02
- Alterado: 02/02/2022 17:02
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de Mauá
Crédito:Edu Guimarães
Visando preservar a saúde das crianças e diminuir a possibilidade de disseminação do coronavírus, cujos casos voltaram a registrar alta em razão da variante Ômicron, a Prefeitura de Mauá dará início às aulas na rede municipal de ensino em esquema de revezamento — com capacidade máxima presencial de 50% do total. As classes serão divididas em turmas, com alternância semanal entre aulas presenciais e on-line, e espaçamento entre as carteiras nas salas. O início do ano letivo será na próxima segunda-feira (07/02), em todas as unidades escolares do município.
Na sexta-feira (04/02) haverá reunião com os responsáveis pelas crianças para esclarecimentos sobre como será o revezamento. A convocação será feita pela direção de cada escola por meio de grupos de WhatsApp ou por telefonema. Caso o responsável não tenha acesso ao aplicativo de mensagens ou telefone é necessário ir até a escola para obter os detalhes.
A Prefeitura continuará fornecendo o Cartão Merenda enquanto as aulas permanecerem em revezamento, tanto para alunos que já estavam na rede de ensino quanto para os novos matriculados. A distribuição será na própria escola.
Em todas as unidades os responsáveis e alunos serão orientados sobre a necessidade de seguir os protocolos de saúde, como o uso correto de máscara, que deve cobrir nariz e boca, a utilização de álcool em gel para higienização de mãos e superfícies, além da importância de se evitar aglomerações.
Para o retorno às aulas, escolas municipais passaram por série de manutenções, com intervenções que contaram com pintura, recuperação de telhados, elétrica, hidráulica, entre outras, para garantir mais conforto, segurança e qualidade à comunidade escolar.
O início do ano letivo de 2022 ainda contará com importante fator em Mauá — o avanço da vacinação contra a Covid, que segue em ritmo acelerado, em especial ao público de 5 a 11 anos, incluído na campanha nacional recentemente.