Audiência pública em Diadema define prioridades e ações em 2025
Lei de Diretrizes Orçamentárias estabelece marcos do Orçamento do próximo ano
- Data: 24/04/2024 16:04
- Alterado: 24/04/2024 16:04
- Autor: Redação
- Fonte: PMD
Crédito:Mauro Pedroso
A Prefeitura de Diadema realizou na terça-feira (23) audiência pública para debater o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2025, peça que fixa as metas e prioridades da Administração, define as normas para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) e estabelece metas compatíveis com o Plano Plurianual Participativo.
Na audiência pública – que é uma obrigação constitucional – o secretário adjunto de Planejamento e Gestão, Branislav Kontic, fez a exposição dos números referentes à estimativa de receita e previsão de despesas, apresentou os projetos com repercussão no orçamento de 2025 e enumerou os investimentos na Saúde, Educação, Mobilidade e Segurança.
Ele disse que a LDO dá o suporte necessário para a continuidade dos investimentos nas ações e projetos desenvolvidos pela atual gestão que estão reduzindo as desigualdades e proporcionando inclusão social com aumento da qualidade de vida dos moradores. “Com o retorno dos programas sociais do governo Lula, temos projetos inscritos no Programa de Aceleração do Crescimento e também no Minha Casa Minha Vida”, disse.
Ele destacou que ainda neste ano serão entregues as UPAs Centro e Paineiras, dando continuidade à reestruturação da Rede de Atenção à Saúde, iniciada em 2021 com o programa UBS Nota 10. Também neste ano começam as obras do novo Hospital Municipal.
Diadema teve quatro programas selecionados para o Minha Casa Minha Vida que vão garantir a construção de 562 moradias. “Tem também o Quarteirão da Educação, o CEU de Diadema, um complexo educacional, cultural e desportivo que vai beneficiar mais de 30 mil pessoas em seu entorno e que será entregue ainda este ano”, concluiu.