Athletico-PR vence Santos e mantém boa sequência para subir na tabela
Times entram em campo para tentar subir na tabela e encostar nas primeiras posições
- Data: 22/11/2020 00:11
- Alterado: 22/11/2020 00:11
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Gabriel Machado / Twitter Brasileirão
O Athletico-PR recebeu o Santos na Arena da Baixada e conseguiu sair com a vitória. O Peixe jogou com um time misto, já que tem desafio importante pela Libertadores no meio da semana e tem tranquilidade no brasileirão. Furacão também joga pela Libertadores na terça-feira.
O primeiro tempo foi truncado e com poucas chances criadas pelas duas equipes, o que mostra a falta de criatividade dos times. Os donos da casa tiveram mais posse de bola, porém, o primeiro susto foi o Santos quem deu. Arthur Gomes saiu de frente com o gol e viu Santos, o goleiro, defender com a cabeça e mandar a bola para escanteio. O Athletico só chegou com perigo aos 27 minutos. Fabinho cruzou da direita e Renato Kayzer se esforçou para chegar na bola, mas não conseguiu e perdeu uma boa chance.
O segundo tempo foi mais do mesmo. O Athletico dominava as ações do jogo, tinha mais posse de bola e tentava chegar ao gol. Aos 9 minutos Erick perdeu uma chance impressionante. O lateral aproveitou a sobra da bola no meio da área e na hora de finalizar mandou longe do gol, desperdiçando uma grande chance. O gol da vitória aconteceu aos 29 minutos. Ravanelli cobrou escanteio e o capitão Thiago Heleno subiu para marcar o gol do furacão. O Athletico teve chance para fazer mais um, porém John salvou. No contragolpe, a vez foi do Santos, que viu o goleiro do Furacão falhar, a bola bater na trave e voltar nos braços dele, fechando o placar em 1 a 0 para os donos da casa.
Com a vitória o Athletico-PR assume a 9ª colocação com 28 pontos. Já o Santos estaciona na 6ª colocação e pode cair ainda mais na tabela até o fim da rodada.