Atenção Primária de Ribeirão alinha fluxos com médicos das Unidades de Saúde
Reunião da coordenação também pautou a alta nos atendimentos da síndrome gripal
- Data: 17/12/2021 10:12
- Alterado: 17/12/2021 10:12
- Autor: Redação
- Fonte: PMETRP
Equipe de Atenção Primária continua trabalhando para qualificar o atendimento ao munícipe
Crédito:PMETRP
A Secretaria de Saúde de Ribeirão Pires segue reforçando o treinamento dos agentes de saúde, visando um atendimento eficaz, ágil e de qualidade. Na tarde desta quinta-feira, dia 16, a coordenação de Atenção Primária de Ribeirão Pires se reuniu com os médicos do programa Médicos pelo Brasil (antigo Mais Médicos), para alinhamento dos fluxos, bem como ações estratégicas do programa Previne Brasil, que terá como base os indicadores para o repasse de verbas ao Município.
Foram pautados também a questão da Influenza (gripe), que está em alta no Estado de São Paulo. Com relação a este último assunto, a coordenadora da Atenção Primária, Rosana Mattiazzo, ressaltou o momento que a cidade atravessa. “Estamos tendo uma alta no fluxo de atendimento referentes à síndrome gripal, que pode também refletir na Unidade de Saúde. A orientação é que os casos mais graves sejam encaminhados para a UPA. Se forem sintomas leves, o próprio médico da unidade fará a orientação adequada”, comentou.
No que diz respeito aos fluxos de atendimento, foram alinhadas a troca de guias, receitas de medicações controladas, o encaminhamento a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) quando necessário, e os exames de laboratório.
“Precisamos estar alinhados em todos os aspectos dentro da Unidade de Saúde: Médicos, enfermeiros e todos que compõem a Unidade”, destacou Rosana, antes de completar que: “reuniões como essas serão frequentes também nas Unidades de Saúde, para trabalharmos em conjunto, oferecer capacitação e, consequentemente, o melhor para o cidadão ribeirão-pirense”, finalizou.