Assistência Judiciária de Diadema retoma parcialmente atendimento presencial
Serviço começa a convocar pessoas que necessitem prestar informações, assinar ou entregar documentos. Não haverá atendimento sem agendamento prévio
- Data: 25/06/2021 16:06
- Alterado: 25/06/2021 16:06
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de Diadema
Crédito:Adriana Horvath
A partir da próxima segunda-feira (28/06), a Assistência Judiciária da Prefeitura de Diadema começa a entrar em contato, por meio de carta, com assistidos do serviço que possuem processo em andamento e necessitem prestar informações, assinar ou entregar documentos. Isso foi possível graças à retomada parcial do atendimento presencial, em 17 de junho, em sistema de rodízio dos profissionais, que reavaliaram os mais de 1.300 processos em andamento para convocar os moradores com pendências.
O objetivo é dar prosseguimento a processos já iniciados e que, devido ao fechamento de alguns serviços durante a pandemia pelo novo coronavírus, tiveram demora em seu andamento. “Com o atendimento presencial será possível viabilizar a coleta de novas informações, entrega de documentos e outras demandas necessárias ao processo para uma parcela do público da Assistência que não possui acesso à internet e troca de telefone, geralmente celular, com maior frequência”, explicou o coordenador do serviço, Dr. Lincoln Ferreira.
O atendimento na Assistência será realizado apenas para os convocados e com horário agendado previamente. Serão três assistidos por dia e apenas o morador que estiver agendado será atendido presencialmente. Quem precisa do serviço pode em contato por telefone 4053 7206 ou email [email protected].
A medida é necessária para atender às recomendações sanitárias, evitar aglomeração e minimizar os riscos de contágio durante a pandemia pelo novo coronavírus. A orientação é para que os convocados não levem acompanhantes, cheguem próximo ao horário de agendamento e usando adequadamente a máscara de proteção facial.