Assim como na Suécia 58, Brasil vai de Azul diante de Camarões
A seleção brasileira não entrará hoje com a tradicional camisa amarela para enfrentar Camarões no estádio Lusail a partir das 16 horas de Brasília, 22 horas no Catar.
- Data: 02/12/2022 10:12
- Alterado: 02/12/2022 10:12
- Autor: Luciano Luiz
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:
Alguns supersticiosos podem até torcer o nariz pelo fato da nossa seleção não entrar com a camisa amarela hoje, porém tenho obrigação de lembra-los que iremos atuar com o manto de Nossa Senhora Aparecida, pois foi assim que disse Paulo Machado de Carvalho, que era o responsável pela delegação brasileira na véspera do jogo diante da Suécia em 1958 que marcou a primeira estrela do Brasil em Copas do Mundo.
Na época o Brasil tinha somente uniformes branco e amarelo e por conta de enfrentar a equipe da casa iria entrar em campo de branco, mesma cor que tinha ficado marcada na derrota diante do Uruguai oito anos atrás.
Inspirado na santa padroeira do Brasil, membros da comissão técnica saíram as compras na véspera e compraram camisas azul anil para serem usadas por nossos craques no estádio Rasunda, localizado em Solna, na região metropolitana de Estocolmo. E desde aquele 29 de junho de 1958 até hoje a camisa azul faz parte do uniforme oficial da seleção brasileira.
Que venha a terceira vitória para o Brasil.
E com tudo Azul, segue o jogo !!!