Artista plástico do Grande ABC tem obra exposta no Salão de Arte Brasileira Liechtenstein
Morador de Mauá, Ronaldo Silvério estreia em mostra com mais 54 artistas brasileiros
- Data: 21/06/2023 15:06
- Alterado: 31/08/2023 21:08
- Autor: Redação
- Fonte: Assessoria
Fraternitas - Obra de Ronaldo Silveiro
Crédito:Arquivo pessoal
O artista plástico Ronaldo Silvério, morador da cidade de Mauá, no Grande ABC, foi um dos selecionados para o 8º Salão de Arte Brasileira em Liechtenstein. O evento, que começou dia 17 deste mês vai até 2 de julho, traz o trabalho de mais outros 54 artistas brasileiros. A curadoria foi realizada por Bruno Portella e Petra Buchell.
A obra escolhida foi Fraternitas, fraternidade em latim. O artista simbolizou nesta obra a fraternidade, o amor e o futebol: “Os eixos centrais são a paz e a união entre os povos (raças e religiões), respeito, igualdade de gênero, luta contra homofobia, inclusão social (direito a reabilitação e acessibilidade) e um mundo sem guerras”, explica Silvério.
A obra foi produzida usando a técnica de tinta acrílica e retrata as torcidas unidas, com uma única bandeira, onde todas as nossas diferenças são eliminadas. “Quando nos despimos de todo tipo de preconceito, deixamos as nossas emoções irradiar das mais diversas formas, neste sonho de um mundo melhor.”
Sobre o 8° Salão de Arte Brasileira em Liechtenstein
Casa Brasil Liechenstein foi fundada em dezembro de 2012, como uma associação não governamental, sem fins lucrativos, localizada em Liechtenstein na Europa, com a finalidade de promover e divulgar a cultura, literatura e as artes brasileiras.