ARTESP abre Consulta Pública sobre o Programa Siga Fácil SP

Pessoas físicas e jurídicas poderão enviar suas contribuições até 14 de novembro

  • Data: 16/10/2023 09:10
  • Alterado: 16/10/2023 09:10
  • Autor: Redação
  • Fonte: ARTESP
ARTESP abre Consulta Pública sobre o Programa Siga Fácil SP

Crédito:EcoRodovias

Você está em:

A ARTESP – Agência de Transporte do Estado de São Paulo abre nesta segunda-feira (16) a consulta pública para colher contribuições para a minuta de portaria que regulamentará a implementação e operação do Sistema Automático Livre para pagamento de pedágio nas rodovias concedidas do Estado de São Paulo, no âmbito do Programa Siga Fácil SP. A informação foi publicada hoje no Diário Oficial do Estado.

O principal objetivo da abertura da consulta pública é obter o maior número de contribuições possíveis da sociedade – pessoas físicas ou jurídicas -, para aprimorar o projeto e oferecer o melhor serviço possível aos usuários das rodovias. A consulta fica disponível até 14 de novembro.

Para acessar os documentos, basta ir ao site da ARTESP (www.artesp.sp.gov.br), clicar em Transparência e escolher Audiências e Consultas Públicas. As sugestões devem ser encaminhadas para o endereço eletrônico [email protected].

Só serão apreciadas aquelas que contenham identificação do participante e contato (e-mail e telefone), que estejam devidamente inseridas no formulário-padrão e dentro do prazo de envio.

Programa Siga Fácil SP

O sistema de pagamento de pedágio faz a cobrança da tarifa automaticamente pelas tags ou leitura de placas dos veículos, com a utilização de câmeras em pórticos. A tecnologia permite cobrar por trecho percorrido e, além de garantir um valor mais justo para todos, também auxilia na economia de combustível e tempo, afinal o veículo não precisa pegar filas ou parar para realizar o pagamento da tarifa.

Compartilhar:

  • Data: 16/10/2023 09:10
  • Alterado:16/10/2023 09:10
  • Autor: Redação
  • Fonte: ARTESP









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados