Arrecadação de alimentos para a ‘Gincana da Bondade’ começa sábado
É a primeira de 12 etapas da campanha; população também pode ajudar doando a qualquer uma das instituições envolvidas
- Data: 16/08/2013 17:08
- Alterado: 16/08/2013 17:08
- Autor: Raquel Budow
- Fonte: Secom PSA
Crédito:
Agora é para valer. Começa neste sábado (17) a competição que vai mexer com o espírito solidário dos cidadãos de Santo André. A primeira atividade dos participantes da Gincana da Bondade é arrecadar alimentos não perecíveis – 12 tarefas terão de ser cumpridas para definir qual o clube patrimonial ou a instituição educacional campeã da iniciativa. As doações serão encaminhadas ao Banco Municipal de Alimentos, vinculado à Secretaria de Inclusão Social e responsável por atender aproximadamente 160 instituições assistenciais e 8.250 famílias cadastradas (cerca de 33 mil pessoas).
Participam da competição equipes dos clubes Primeiro de Maio, Esporte Clube Santo André, Clube Atlético Aramaçan e Associação dos Servidores Públicos e do Colégio Pueri Domus, Singular, Arbos, Pentágono, Instituto Coração de Jesus, Educandário Santo Antonio e Stocco. No último sábado (10), representantes das entidades entregaram ficha de inscrição, assumindo o compromisso de participar da gincana de 17 de agosto a 19 de outubro. Depois, dos alimentos, cuja arrecadação será feita até dia 9 de setembro, será a vez de conseguir produtos de higiene pessoal e limpeza e até eletrodomésticos. Os grupos ainda farão tarefas extras. “Essas parcerias são vitais para a continuidade e manutenção de nossos serviços”, ressaltou a primeira-dama e secretária de Inclusão Social, Fátima Grana.
A população também pode prestigiar a campanha. É só doar gêneros alimentícios como arroz, feijão, macarrão, enlatados, café, açúcar e óleo a qualquer um dos participantes. O coordenador Roberto Nasser Bartoli, o Turcão, espera que a gincana consiga arrecadar toneladas de alimentos. “O trabalho do Banco de Alimentos é essencial para as instituições e seus frequentadores. É hora de as entidades arregaçarem as mangas para conseguir o maior número de doações possível”, comentou.