Após melhor desempenho do ano na Eslováquia, Bruno Crivilin avança na tabela

Brasileiro da equipe Honda S2 Motorsport assume o oitavo lugar na classificação da categoria E1 do Mundial de Enduro com a motocicleta CRF 250RX

  • Data: 01/08/2022 10:08
  • Alterado: 01/08/2022 10:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Honda Racing
Após melhor desempenho do ano na Eslováquia, Bruno Crivilin avança na tabela

Crédito:S2 Motorsport Media Press

Você está em:

A quinta etapa do Campeonato Mundial de Enduro 2022, em Gelnica, Eslováquia, ficará marcada na memória do brasileiro Bruno Crivilin. Após confirmar o quinto lugar na E1 neste sábado (30/7), com direito a vencer de forma inédita uma das especiais, o piloto da equipe Honda S2 Motorsport fechou as disputas deste domingo (31/7) na sexta posição da categoria, acelerando a motocicleta CRF 250RX. O desempenho foi o melhor da temporada e rendeu uma posição na tabela para o capixaba, que assume o oitavo lugar da E1 com 80 pontos.

A vitória histórica na especial do primeiro dia representou ainda o segundo melhor tempo da Enduro GP (geral) no mesmo trecho. No segundo dia, Crivilin completou o mesmo circuito da prova, composto por nove especiais (sendo três Extreme Testes, três Cross Testes e três Enduro Testes), além dos deslocamentos e passagens por pontos de controle.

“Foi um final de semana muito bom para mim”, avalia Crivilin, ressaltando que as condições da prova mudaram de um dia para o outro. “Foi bem duro hoje, o dia começou chovendo então o chão estava muito liso. As especiais ficaram bastante destruídas e todo mundo aumentou os tempos”, conta o piloto de 25 anos, atual tetracampeão brasileiro de Enduro nas classes E1 e Enduro GP.

“Foi um balanço muito bom, melhorei na classificação do campeonato. Subi para o oitavo lugar na E1 e estou bem perto do quinto colocado. No próximo final de semana, tem a etapa da Hungria e vou dar tudo para melhorar ainda mais”, conclui Crivilin. A sexta etapa do calendário terá como sede a cidade de Zalaegerszeg

Bruno Crivilin disputa pelo terceiro ano consecutivo o Campeonato Mundial de Enduro pela Honda. Ele conquistou o melhor posto alcançado por um brasileiro na competição ao finalizar a temporada passada na sexta colocação da categoria E1. Em 2020, ele conquistou a inédita medalha de bronze, com a terceira colocação na classe J1, destinada a pilotos até 23 anos com motos até 250cc.

Compartilhar:

  • Data: 01/08/2022 10:08
  • Alterado:01/08/2022 10:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Honda Racing









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados