Após cassação de prefeito, Gracinha assume Ilhabela
A vice-prefeita de Ilhabela (SP), Maria das Graças Ferreira, a Gracinha (PSD), assumiu o comando do Executivo municipal após a cassação do prefeito Márcio Tenório (MDB), pela Câmara
- Data: 22/05/2019 11:05
- Alterado: 22/05/2019 11:05
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: Estadão Conteúdo
Crédito:Reprodução/Tamoio News
Baiana de Uruçuca, ela tem 58 anos.
No dia 16, por 7 votos em votação na Câmara do município do litoral Norte de São Paulo, foi decretado o fim do mandato do emedebista. Houve duas abstenções.
O ponto central da investigação da Comissão Permanente da Câmara se refere à contratação de uma empresa para realização de evento em Ilhabela. O evento não ocorreu, mas mesmo assim o então prefeito depositou o valor na conta da empresa, R$ 519 mil.
O prefeito cassado chegou a apelar à Justiça, sob a alegação de imparcialidade de seus julgadores. No entanto, os pleitos foram rejeitados.
Tenório foi afastado das funções na tarde do dia 14 de maio no âmbito da Operação Prelúdio II, deflagrada pela Polícia Federal. A investigação apura fraude à licitação, superfaturamento de preços, corrupção ativa e passiva, lavagem de capitais e associação criminosa na gestão do político.