América-MG vence nos pênaltis, elimina Internacional e chega a primeira semifinal na histó
Coelho sofre gol no final, não se abala e consegue classificação suada na decisão por pênaltis
- Data: 19/11/2020 02:11
- Alterado: 19/11/2020 02:11
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Ricardo Duarte / Internacional
O América-MG entrou em campo precisando de apenas um empate para ir para as semifinais e encarar o Palmeiras e estava conseguindo até os 49 minutos do segundo tempo, quando sofreu o gol e a partida para os pênaltis.
O Internacional tinha a necessidade da vitória e precisava de apenas um gol para empatar tudo e tentou no primeiro tempo, tendo mais a posse de bola e tentando criar as principais chuvas no Independência, embaixo de muita chuva. O time de Abel Braga parou em uma defesa muito bem montada, com linhas bem definidas e poucos espaços. O América-MG, mesmo na defesa, conseguiu o único lance de susto do primeiro tempo, uma finalização de João Paulo que foi para fora do gol.
O segundo tempo foi um pouco do mesmo. O Internacional buscava o gol, mas à medida que o tempo ia passando, o desespero batia. Novamente, mesmo se defendendo, quem assustou foi o América. Giovane cobrou falta com perigo e Marcelo Lomba voou para fazer boa defesa e espalmar a bola para longe do gol. Nos acréscimos da etapa final, a tática do Inter foi embora e o time começou a atacar de forma desorganizada e desesperada, ajudando o sistema defensivo do América. Em uma bola levantada para a área, na base do desespero, já aos 49 minutos, Thiago Galhardo desviou de cabeça e Yuri Alberto, cara a cara com o goleiro, finalizou com força e fez o gol que levou a decisão para os pênaltis.
Na disputa das penalidades máximas, Léo Passos, Messias, Sabino, Marcelo Toscano, João Paulo e Juninho fizeram os gols, o único pênalti perdido foi batido por Daniel Borges que mandou para fora. Pelo lado do Inter, Thiago Galhardo perdeu o primeiro, depois Rodrigo Lindoso, Edenílson, Yuri Alberto, Rodinei e Praxedes fizeram. Uendel mandou para fora e a classificação foi parar no colo do Coelho.
Na semifinal o América-MG enfrenta o Palmeiras.