Aluno do Fênix é ouro em concurso de Matemática
Durante o primeiro semestre, alunos do Grupo Fênix de Educação participaram do concurso Canguru Matemático, teste organizado pela Associação Canguru sem Fronteiras, que é parceira da Olimpíada Brasileira de Matemática – OMB, e na pontuação final a escola conseguiu quatro bronzes e um ouro. Ao todo, no Fênix, cerca de 60 estudantes realizaram o teste, […]
- Data: 22/07/2013 15:07
- Alterado: 22/07/2013 15:07
- Autor: Redação
- Fonte: InComum
Crédito:
Durante o primeiro semestre, alunos do Grupo Fênix de Educação participaram do concurso Canguru Matemático, teste organizado pela Associação Canguru sem Fronteiras, que é parceira da Olimpíada Brasileira de Matemática – OMB, e na pontuação final a escola conseguiu quatro bronzes e um ouro.
Ao todo, no Fênix, cerca de 60 estudantes realizaram o teste, que tem como objetivo despertar o interesse dos jovens pelo estudo em exatas. Cinco deles obtiveram pontuação de premiação em suas categorias. Os alunos Bruno de Almeida (8ºEFIIB), Caio Navarro (2º EMA), Giovanni Castro (9º EFIIC) e Isabela Carvalho (4ºEFIB), conseguiram o bronze, já o estudante Rodrigo Asato (6º EFIIA), ficou com o ouro.
“Gosto muito de matemática, sempre ajudo meus colegas na sala de aula”, revela Rodrigo, que contou com o incentivo da família para pegar o gosto pelos números. “Nós sempre fazemos a lição de casa juntos e incentivamos nossos filhos”, afirma a mãe do aluno, Rosangela Aparecida.
Para a direção do Fênix, o mais importante foi incentivar as crianças e os adolescentes a participarem de concursos e olimpíadas que promovam o desenvolvimento cognitivo. “Sempre buscamos o melhor para os nossos alunos, por isso aqueles que tiveram o interesse de fazer a prova estão de parabéns. O resultado do Rodrigo foi muito bom e mostra que com esforço e dedicação você pode alcançar seu objetivo”, enfatiza a vice-diretora geral do Grupo Fênix de Educação, Renata Souza Leite.